América
None

PRIMEIRA LIGA

América é derrotado pelo Flamengo e vê classificação complicada na Primeira Liga

Coelho foi batido por 1 a 0 para o Rubro-negro, jogando no Gama

postado em 16/02/2017 23:25 / atualizado em 17/02/2017 00:42

Staff Images/Flamengo
O América foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo e se vê em situação complicada para seguir na Primeira Liga. O Coelho entrou em campo acuado e levou o gol ainda aos 10 minutos da primeira etapa, após intensa pressão do adversário. Em bela jogada coletiva, Berrío cruzou para Gabriel marcar o gol do jogo. O time mineiro ainda teve Gérson Magrão expulso no primeiro minuto do segundo tempo, o que complicou uma reação em busca do empate.

Mesmo em um cenário delicado, o América ainda pode se classificar para a próxima fase da Primeira Liga.  Para isso, o Coelho precisa vencer o Grêmio na próxima semana. As equipes se enfrentam às 21h30 de quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Também pela segunda rodada, o Ceará recebe o Flamengo, no Castelão. O clube mineiro torce por vitória rubro-negra.

A partida que fecha a classificação do Grupo B, entre Grêmio e Ceará, está marcada somente para o dia 2 de março. Para avançar de fase, os resultado necessários para o América seriam o empate ou a vitória gremista. Se o Flamengo vencer em Fortaleza, até uma vitória do Vozão no Sul pode garantir a vaga ao Coelho. Os resultados dependem de critérios de desempate.



Primeiro tempo

O América entrou em campo esperando a ofensiva Rubro-negra e acabou envolvido nos minutos iniciais. O Flamengo pressionou tanto até os 10 minutos que acabou abrindo o placar em boa investida. Leandro Damião saiu da área para fazer o pivô na intermediaria e lançou Berrío na ponta direita. O atacante colombiano avançou e cruzou rasteiro para Gabriel, que bateu para as redes.

Ainda instável, o Coelho tentava se encontrar no jogo, continuou pressionado na sequência e levou sustos. Com o Flamengo perdendo oportunidades, o América cresceu na partida. Os comandados de Enderson Moreira mudaram a forma de jogar, avançaram a marcação no meio-campo e controlaram a partida. O time mineiro fechou o primeiro tempo com 55% de posse de bola contra 45% do clube carioca.

O América cresceu no jogo em busca do empate ainda na etapa inicial. Mais presente no campo de ataque, o Coelho teve quatro chances de marcar. Na melhor oportunidade, aos 38', Marion recebeu próximo da área e soltou uma bomba buscando o ângulo de Muralha. O goleiro rubro-negro fez excelente defesa e espalmou para o lado.

Segunda etapa

O Coelho foi para os vestiários deixando uma boa impressão, apesar da derrota. No entanto, a estratégia de ter mais volume de jogo e pressionar o Flamengo foi por água abaixo logo no primeiro minuto da etapa complementar, quando Gérson Magrão foi expulso. O ala tentou alcançar uma bola no meio-campo de carrinho e acabou atingindo o adversário. O árbitro Rafael Traci aplicou o segundo amarelo seguido do vermelho para o americano.

Com um jogador a menos, Enderson Moreira recuou as linhas de marcação e pediu compactação com oito atletas próximos à área de defesa alviverde. O Flamengo aproveitou a situação e controlou as ações. Sem a bola, coube ao Coelho os contragolpes. O América teve poucas chances e nenhuma chegou a assustar Alex Muralha. Do outro lado, João Ricardo se virava para defender a meta americana. Fim de jogo, 1 a 0 Flamengo no Bezerrão.

FLAMENGO 1 x 0 AMÉRICA

AMÉRICA
João Ricardo; Auro, Renato Justi, Messias e Pará; Juninho, Ernandes, Gérson Magrão e Renan Oliveira (Rubens); Felipe Amorim (Marion) e Mike (Tony)
Técnico: Enderson Moreira

FLAMENGO
Alex Muralha, Rodinei, Donatti, Juan, Renê; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Gabriel; Orlando Berrío (Adryan), Everton (Léo Duarte) e Leandro Damião (Cafu)
Técnico: Zé Ricardo

Gols: Gabriel, aos 10' do 1ºT (Flamengo)
Cartões: Gérson Magrão (dois amarelos e um vermelho) e Messias (América)

Motivo: 3ª rodada do Grupo B da Primeira Liga
Local: Estádio Walmir Campelo Bezerra - Bezerrão, Gama (DF)
Data: 16 de fevereiro de 2017

Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

Tags: américa coelho flamengorj primeiraliga