América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira elogia produção do América e diz que derrota foi frustrante

"O placar não reflete o que foi o jogo", disse o treinador após a goleada

postado em 19/02/2017 20:09 / atualizado em 19/02/2017 20:47

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Enderson Moreira classificou a goleada sofrida pelo América (4 a 1) no clássico contra o Atlético, neste domingo, no Mineirão, como frustrante. O treinador gostou da produção do Coelho, mas admitiu que o time se desequilibrou em alguns momentos da partida.

“O placar não reflete o que foi o jogo, nossa equipe teve momentos que não foram bons, mas na etapa final estava em cima, perto do gol de empate, eles tentando segurar, e ai num balão do goleiro o Atlético acabou fazendo o terceiro; o quarto veio em um contra-ataque. A gente lamenta, jogamos para vencer e sair do estádio com esse resultado é frustrante com o que a gente produziu”, destacou.

“No começo do jogo, tivemos duas ou três situações para fazer e quando você está bem e toma um gol, isso desequilibra o time. No fim do primeiro tempo, estávamos melhores. No segundo tempo, sofremos o segundo gol, e a gente continuou jogando, fizemos o gol, e tomamos conta do jogo. Tentamos de todas as formas, tivemos perto de empatar o jogo. A gente poderia até pleitear uma virada, mas com o terceiro gol eles decidiram a partida”, acrescentou o treinador americano.

O América começou o jogo com forte marcação, mas acabou levando gol ainda no primeiro tempo. No início da etapa final, o alvinegro aumentou. Os dois gols foram marcados por Fred. Como resposta, o Coelho partiu para cima, conseguiu diminuir com Hugo Almeida e parecia próximo de chegar ao empate. Mas o Galo acabou marcando duas vezes, com Fred e Maicosuel, garantindo a vitória.

Com o resultado, o América caiu duas posições na tabela. O Coelho está em sétimo, com cinco pontos e precisa voltar a vencer para figurar entre os quatro primeiros para avançar às semifinais do Campeonato Mineiro.


Tags: Enderson Moreira américa clássico