América
None

COPA DO BRASIL

Adversário do América na Copa do Brasil luta contra o rebaixamento no Estadual

Murici venceu o Juventude na primeira fase da Copa do Brasil por 3 a 1

postado em 20/02/2017 20:30 / atualizado em 21/02/2017 08:38

Divulgação / Murici FC

Após eliminar o Atlético Acreano na primeira fase da Copa do Brasil, o América vai ao Nordeste para enfrentar o Murici-AL. O Alviverde da Zona da Mata, como é conhecido em Alagoas, surpreendeu na estreia da competição nacional e eliminou o Juventude, mas luta contra o rebaixamento no Estadual.

Ao vencer o Juventude por 3 a 1 em seu retorno à Copa do Brasil após dois anos, o Murici se classificou à segunda fase da competição pela primeira vez em três participações. Se na Copa o Alviverde faz a melhor campanha da sua história, o desempenho no Campeonato Alagoano é péssimo. O Murici ainda não venceu no Estadual e está na última colocação do Grupo A, com apenas três pontos em seis rodadas

O Murici iniciou sua pré-temporada no dia 3 de janeiro com apenas quatro novidades em relação ao time que disputou a temporada de 2016. O meia-atacante Tarcísio é a principal aposta do treinador Roberval Davino para o ano. O jovem camisa 10 está no clube desde a temporada passada e marcou dois gols na classificação diante do Juventude.

Nesta temporada, além do Campeonato Alagoano e da Copa do Brasil, o Murici vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2016, o clube alagoano ficou em terceiro lugar no Estadual e foi eliminado ainda na fase de grupos da Série D.

América e Murici se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, em Alagoas, pela abertura da segunda fase da Copa do Brasil.

Tags: copadobrasil interiormg futnacional