América
None

AMÉRICA

Balanço de março no América: poucos jogos, boas vitórias e tempo para testar opções

Coelho pega o Tupi, no dia 2 de abril, e pode conquistar vaga nas semifinais do Mineiro; no dia 5, contra o Grêmio, pode se classificar na Primeira Liga

postado em 27/03/2017 19:30 / atualizado em 27/03/2017 19:42

Carlos Cruz/América
O América teve uma experiência inversa em março em relação ao que viveu em fevereiro. A intensa maratona pela qual a equipe passou no segundo mês do ano ficou para trás, assim como os maus resultados, e o Coelho recuperou a postura vencedora no Campeonato Mineiro. Neste mês, foram apenas quatro jogos, com três vitórias e uma derrota – seis gols marcados e um sofrido. Os resultados significaram uma arrancada rumo às semifinais do Estadual.

Em fevereiro, o time disputou sete jogos em 20 dias. Foram duas vitórias, duas derrotas e outros três empates – incluindo a traumática eliminação nos pênaltis na segunda fase da Copa do Brasil para o Murici, em Alagoas. Já em março, o Coelho pôde se preparar para os duelos do Mineiro. Entre as quatro partidas do Estadual, o técnico Enderson Moreira teve as semanas 'livres' para treinamentos.

Dessa forma, o início do ano serviu como um período de testes para a formatação da equipe no Mineiro e, principalmente, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo ainda precisando de reforços pontuais para buscar um novo acesso à elite do futebol nacional em 2018, o treinador alviverde conseguiu fazer testes no elenco, assegurando titulares em algumas posições e buscando opções em outras.

O início do mês de abril pode guardar boas perspectivas ao América. No próximo domingo, dia 2, o Coelho enfrenta o Tupi e pode até garantir a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. No dia 5 será a vez de ir até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio pela Primeira Liga. Caso vença o Tricolor gaúcho, que estará com as atenções voltadas à Copa Libertadores, o Alviverde garante vaga na próxima fase do torneio.

“Esse grupo tem muito a crescer ainda, não tenho dúvida disso. É um grupo que a gente ainda está encontrando a melhor forma de jogar, os encaixes que funcionam mais. Alguma coisa, é claro, já está definida e não precisamos testar muito. Mas podemos e precisamos avaliar outras coisas ainda. Não podemos nos contentar com aquilo que já foi feito, precisamos de mais. Sabemos que precisamos continuar crescendo”, avaliou o técnico Enderson Moreira.

Tags: américa coelho fevereiro março maratona folga interiormg enderson