América
None

AMÉRICA

Velho rival do Criciúma, João Ricardo aposta no seu conhecimento para o América vencer

Goleiro do Coelho iniciou a carreira jogando por clubes catarinenses

postado em 25/05/2017 17:04 / atualizado em 25/05/2017 17:04

Divulgação / América

O goleiro João Ricardo está no América desde 2014 e é o atleta do atual elenco com mais partidas pelo clube - 145 atuações. Apesar do longo tempo em Minas Gerais, o arqueiro gaúcho iniciou sua trajetória no futebol profissional jogando em Santa Catarina, onde defendeu as cores de Concórdia, Brusque e Marcílio Dias. João aposta nesse conhecimento para ajudar o Coelho a superar o Criciúma, às 19h15 desta sexta-feira, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O fato de ter jogado muito tempo em Santa Catarina certamente vai me ajudar nesse jogo. Enfrentei muitas vezes o Criciúma e sei do potencial deles, principalmente atuando em casa. É uma equipe que diante do seu torcedor costuma já pressionar nos primeiros minutos. Quem consegue suportar essa pressão geralmente tem sucesso lá. Espero que tenhamos sucesso nessa partida”, declarou o goleiro titular do Coelho.

O América empatou os dois jogos que fez na competição e está na 11ª colocação. O Tigre, por sua vez, perdeu as duas primeiras partidas e está na lanterna. Apesar do início um pouco melhor do Coelho, João Ricardo colocou a equipe de Santa Catarina como favorita neste duelo.

“Nenhuma das duas equipes venceu ainda e certamente teremos um duelo difícil. Eles levam um pouco de vantagem, pois jogam em casa. Mas, chegamos em solo catarinense convictos que temos condições de fazer um grande jogo. Precisamos ter atenção nos detalhes para que busquemos nossa primeira vitória na Série B”, concluiu o goleiro.

Tags: João Ricardo interiormg futnacional criciumasc serieb