América
None

AMÉRICA

Bill faz primeiro gol pelo América, enaltece grupo e brinca: 'Em busca da artilharia'

Atacante foi o maior goleador da Série B na temporada passada

postado em 27/05/2017 16:30 / atualizado em 27/05/2017 16:45

Carlos Cruz/América
Foram dois meses sem balançar as redes. Ainda que, neste período, Bill tenha entrado em campo somente duas vezes, para um atacante, o jejum é incômodo. Contra o Criciúma, nessa sexta-feira, o camisa 9 fez, de pênalti, o gol que selou a vitória de virada do América por 3 a 1 no Heriberto Hülse.

Bill foi o artilheiro da Série B de 2016, quando anotou 15 gols com a camisa do Ceará. Nesta temporada, o atacante estava em baixa no Figueirense – balançou a rede apenas uma vez em 13 apresentações até chegar ao Coelho. Foram 48 dias desde a última partida pela equipe catarinense até a estreia pelo América, na última semana, no empate em 1 a 1 com o Goiás, no Independência.

Em seu segundo jogo pelo América, Bill já tira o peso da 'seca' e marca seu primeiro tento pelo Alviverde. “Fico feliz. Não só por mim, mas pelo grupo. Todo mundo viu a qualidade que o grupo tem. A gente estava lutando desde o primeiro tempo e, infelizmente, não conseguimos. No segundo não desistimos e conseguimos o resultado. Vamos lá. Agora vamos em busca da artilharia”, comentou o atacante.

Mesmo que estivesse falando em tom de brincadeira quando apontou a lista de goleadores como um objetivo, os gols de Bill serão essenciais para que o América conquiste o tão sonhado acesso à elite do futebol nacional. Se repetir o feito da temporada passada, o experiente atacante de 32 anos pode elevar o Coelho ao patamar dos times que buscam também o título da competição.

Tags: interiormg serieb artilheiro bill coelho américa