América
None

AMÉRICA

Escolhido para a vaga de Juninho, Zé Ricardo dá boa opção no meio-campo do América

Jovem volante teve boa atuação na vitória de virada sobre o Criciúma

postado em 27/05/2017 18:05

Carlos Cruz/América
O América voltou de Santa Catarina com mais três pontos na bagagem. O triunfo de virada sobre o Criciúma coloca o Coelho mais próximos aos líderes e na luta direta por uma vaga no G4 da Série B do Brasileiro. Para a partida, Enderon Moreira tinha o desfalque de uma de suas principais peças e acertou em cheio na escolha do suplente.

O treinador optou por Zé Ricardo para a vaga do experiente Juninho. E o garoto deve ter mais oportunidades na sequência, já que o titular ficará fora por cerca de dois meses por causa de lesão grau 3 no adutor da coxa direita. Foi somente a segunda partida do jovem volante de 21 anos como titular nesta temporada – a terceira no total. E ele não decepcionou.

Ao lado do também jovem Gustavo Blanco, Zé Ricardo deu boa dinâmica na saída de bola do Coelho e dava opção atuando na linha de trás dos armadores sem se descuidar da marcação. O América encurralou o adversário e foi consistente em parar os contragolpes do Tigre.

A boa atuação de Zé Ricardo pode ser evidenciada nos números individuais do volante no duelo. Foram 44 passes certos e cinco errados. Cinco desarmes corretos e um errado. Quatro faltas cometidas e uma recebida. Dois lançamentos completados e um erro, além de uma virada de jogo certa e um bloqueio de finalização. Depois da vitória, o jovem volante se colocou à disposição no time e aproveitou para desejar boa recuperação ao companheiro de elenco.

“O Juninho é um grande jogador, um grande profissional. Ele é também um grande amigo, nos ensina muitas coisas e é muito divertido. Então, não estou pensando em assumir o lugar dele. Quero apenas ajudar o time, fazer o que for preciso, o que a comissão técnica pedir e torcer para que ele (Juninho) volte logo”, comentou.

Tags: zé ricardo interiormg serieb coelho américa