América
None

AMÉRICA

Em momentos distintos na Série B, América e Internacional duelam no Independência

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Independência

postado em 13/06/2017 06:30 / atualizado em 12/06/2017 20:23

Carlos Cruz / América

Em momentos distintos na Série B do Campeonato Brasileiro, América e Internacional se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, pela 7ª rodada da competição. Enquanto o Coelho está em fase instável, o Colorado entrará em campo para manter a invencibilidade de três partidas.

O América ainda busca uma boa sequência nesta Série B. Em seis partidas o time alviverde acumula duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Com oito pontos, o América está na 12ª colocação e vem de derrota fora de casa, por 2 a 0, contra o Vila Nova-GO, no Serra Dourada.

Para o confronto contra o Internacional, o técnico Enderson Moreira terá que fazer ao menos uma mudança em relação ao time que foi derrotado em Goiânia. O meia Ruy, titular absoluto neste início de Série B, teve confirmado um estiramento leve na coxa direita e ficará fora por tempo indeterminado. Renan Oliveira é o favorito para substituí-lo nesta terça. Além do meia-atacante, os volantes Juninho e Gustavo Blanco e o atacante Marion seguem no departamento médico.

Em meio a tantos desfalques, o comandante alviverde ganha três opções para o duelo. O volante Zé Ricardo retorna após cumprir suspensão contra o Vila, enquanto o lateral-direito Norberto e o atacante Luan estão à disposição de Enderson depois de serem poupados por desgaste muscular.

Sendo assim, o técnico do Coelho deve mandar a campo uma equipe formada por João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Zé Ricardo, Willian, Gérson Magrão e Renan Oliveira; Luan e Bill.

De olho na liderança


Se o América ainda busca uma boa sequência nesta Série B, o Internacional vive seu melhor momento na competição. Desde que o técnico Guto Ferreira assumiu a equipe na quarta rodada, o time conquistou duas vitórias e um empate. O último triunfo foi no sábado, por 4 a 2, sobre o Náutico, em Porto Alegre.

Para o duelo desta terça, Guto fará apenas uma alteração em relação à equipe que enfrentou o Timbu. O atacante Marcelo Cirino entra na vaga de Nico López. Sendo assim, William Pottker deixará de atuar pelo lado direito e passará a jogar centralizado no ataque.

Apoio colorado em BH

Em entrevista ao Superesportes, Marianna Felix, representante do Consulado do Internacional  em Belo Horizonte – torcida Colorada na cidade –, falou sobre as expectativas para o primeiro jogo dos gaúchos na capital mineira desde o rebaixamento à Série B.

“Em Belo Horizonte nós temos 130 sócios do consulado. Quarenta a mais do que tínhamos quando o time foi rebaixado. Um jogo às 21h30 de uma terça-feira tem sempre a logística complicada. Isso é o que mais dificulta a mobilização dos torcedores. Mas o clube dá uma assistência bacana, nos dão os ingressos e acho que teremos cerca de 200 torcedores colorados nesse primeiro jogo do nosso time na Série B por aqui, um número bem próximo daquele que tivemos no jogo contra o América na Série A do ano passado”, explicou Marianna.

O Inter está na 3ª colocação, com 11 pontos. Caso vença o Coelho, a equipe poderá assumir a liderança, desde que Guarani-SP não vença o Paysandu, em Campinas, e o Juventude-RS perca para o ABC, em Caxias do Sul.

AMÉRICA X INTERNACIONAL

América
João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Gérson Magrão e Renan Oliveira; Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Internacional
Danilo Fernandes; Edenílson, Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho e D'Alessandro; Marcelo Cirino, Carlos e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira

Motivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 13 de junho (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI/CBF)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE/CBF) e Rogério de Oliveira Braga (PI/CBF)
Rogério

Tags: colorado consulado independência coelho serieb américa americamg internacionalrs