América
None

SÉRIE B

América goleia Luverdense fora de casa e entra no G4 da Série B do Brasileiro

Em Lucas do Rio Verde, Coelho fez 3 a 0 no rival e encostou nos líderes

postado em 23/06/2017 23:20 / atualizado em 24/06/2017 01:04

Carlos Cruz/América
O América venceu, convenceu e entrou ao G4 da Série B nesta sexta-feira. Em Lucas do Rio Verde-MT, o Coelho soube se impor em campo e bateu o Luverdense por 3 a 0, com gols de Renan Oliveira e Luan, ainda na primeira etapa, e do estreante Neto Moura, a um minuto do fim da partida. No segundo tempo, o técnico Enderson Moreira colocou a equipe para administrar o importante resultado. Essa foi a segunda vitória seguida do Alviverde no Campeonato Brasileiro.

Com os três pontos, o América subiu seis posições e está na terceira colocação na tabela da Série B. O Coelho tem 16 pontos, mesmo número do segundo colocado, Guarani, que ainda joga na rodada. O time mineiro agora pode descansar tranquilo enquanto assiste ao fim da rodada, neste sábado. Com a derrota, o Luverdense se complica na competição. O clube mato-grossense caiu para a 18ª posição, na zona de rebaixamento.

Na próxima semana, o América tem um bom período para descansar e preparar a equipe para a sequência da Série B. O Coelho só volta a jogar no sábado, dia 1º de julho, no Independência, contra o Brasil de Pelotas-RS, pela 11ª rodada. O Luverdense joga um dia antes, na sexta-feira, às 19h15, contra o Paysandu-PA, no Mangueirão, em Belém.



O jogo

Bem postado e explorando os espaços, o América começou dominando a partida no Passo das Emas. A equipe mineira trocava passes com tranquilidade até chegar à intermediária adversária. Os donos da casa tentavam a chegada pelas pontas, mas paravam na recuperação rápida da linha defensiva do Coelho. Apesar do domínio, a primeira boa chegada do Coelho foi aos 18'. E Renan Oliveira não desperdiçou. O meia aproveitou bobeada do zagueiro Paulinho, após cruzamento de Pará, e finalizou a sobra para as redes. 1 a 0.

Carlos Cruz/América

Para não ficar atrás no placar, o Luverdense tentava responder nos minutos seguintes. Aos 23', Rafael Silva aproveitou vacilo de Pará e encontrou Ratão na entrada da área americana. O atacante deu um lençol em Messias, mas, mesmo escorregando, Zé Ricardo conseguiu cortar. Dois minutos depois, Léo Cereja chutou forte, de fora da área, e João Ricardo defendeu com dificuldades. Aos 28', Ricardo também arriscou, mas, dessa vez, o goleiro americano segurou firme.

O América sentiu a pressão e passou a se defender em seu campo. Aos 30', Léo Cereja tentou um chute sem ângulo, e João Ricardo defendeu mais uma. O goleiro americano aproveitou para receber atendimento médico em campo e conseguiu ganhar alguns segundos para o time respirar e equilibrar o jogo.

A primeira etapa ainda reservava momentos de muita emoção. Renan Oliveira achou Hugo Almeida na área, e o atacante foi tocado pelo goleiro Diogo Silva. O árbitro Renan Roberto de Souza não viu o lance, mas foi alertado pelo assistente Luis Filipe Gonçalves Correa e marcou o pênalti. Aos 43', Luan ampliou. 2 a 0. Ainda restou tempo para o Coelho levar um susto. Em sobra de bola, aos 46', Rafael Silva acertou o travessão de João Ricardo.

O técnico Júnior Rocha fez duas mudanças para o segundo tempo. Ele colocou Erick no lugar de Ratão e Douglas Baggio na vaga do amarelado Aderlan. O Luverdense voltou a campo tentando recuperar a pressão do fim do primeiro tempo. No entanto, quem teve a primeira boa chance foi o Coelho. Aos 10', Hugo Almeida recebeu na entrada da área e buscou o canto de Diogo Silva. A bola saiu por pouco.

O Luverdense atacava com muito jogadores e dava campo para o contra-ataque. Aos 25', Enderson Moreira aproveitou a vantagem para fechar o time e explorar os espaços. Ele tirou Christian, machucado, e Hugo Almeida para as entradas dos estreantes David e Neto Moura. A proposta dava certo pela ponta esquerda, com Hugo Cabral e Ernandes mais livres para chegar à frente. Aos 28', em avançada rápida, o atacante driblou o goleiro, mas saiu com a bola pela linha de fundo.

O clube mato-grossense tentava aproveitar o América na defensiva para diminuir o placar. Aos 39', Léo Cereja errou um chute cruzado. Ainda daria tempo do Coelho ampliar. Neto Moura marcou em seu primeiro jogo com a camisa alviverde. O volante recebeu na área, dominou no peito e chutou. A bola ainda desviou no zagueiro antes de passar por entre as pernas de Diogo Silva. Final de jogo, 3 a 0.

VEJA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO

LUVERDENSE 0 x 3 AMÉRICA

Luverdense
Diogo Silva; Aderlan (Douglas Baggio), Pablo, Neguete e Paulinho; Ricardo, Moacir e Léo Cereja; Ratão (Erick), Rafael Silva e Marcos Aurélio (Macena)
Técnico: Júnior Rocha

América
João Ricardo, Christian (David), Messias, Rafael Lima e Pará; Zé Ricardo, Ernandes e Renan Oliveira; Hugo Cabral (Mike), Luan e Hugo Almeida (Neto Moura)
Técnico: Enderson Moreira

Gols: Renan Oliveira, aos 18' e Luan, aos 43' do 1ºT, e Neto Moura, aos 44' do 2ºT (América)
Cartões amarelos: Aderlan, Diogo Silva, Léo Cereja e Pablo (Luverdense); Pará (América)

Motivo: 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data e horário: 23 de junho (sexta-feira), às 21h30

Público: 2.358
Renda: R$ 23.300,00

Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)

Tags: luverdense luverdensemt interiormg serieb coelho américa