América
None

AMÉRICA

Retorno de volante e dois poupados: América se reapresenta no CT Lanna Drumond

Principal novidade do treinamento foi o retorno do volante Gustavo Blanco

postado em 26/06/2017 19:44 / atualizado em 26/06/2017 19:44

Mourão Panda / América

Após vencer o Luverdense por 3 a 0 fora de casa, na última sexta-feira, e emplacar a segunda vitória consecutiva pela primeira vez nesta Série B, o América pensa agora no duelo contra o Brasil de Pelotas, às 19h do próximo sábado, pela 11ª rodada da competição. O elenco alviverde se reapresentou, nesta segunda-feira, no CT Lanna Drumond, com duas ausências e um retorno importante

O treinador Enderson Moreira comandou um trabalho técnico em campo reduzido, com participação de todos os jogadores do elenco que tinham condições físicas. O foco do trabalho esteve nas jogadas defensivas e na transição da defesa para o ataque.

A principal novidade nesta segunda foi a presença do volante Gustavo Blanco. O jogador estava fora da equipe desde a derrota por 2 a 0 para o Paysandu, no dia 2 de junho, pela 4ª rodada do Brasileiro, em função de problemas musculares, mas participou normalmente do treino com os demais companheiros.

Em contrapartida, dois titulares na vitória sobre o Luverdense estiveram ausentes nesta segunda. O zagueiro Rafael Lima, com cansaço muscular, e o volante Christian, com torção no tornozelo, foram poupados. De acordo com o médico do clube, doutor Celso Azevedo, os dois não devem ser problema para o duelo do próximo sábado.

Ainda segundo o médico, o meia Ruy, fora do time desde a 7ª rodada em função de um problema no adutor da perna direita, e o lateral-direito Norberto, poupado dos dois últimos jogos por cansaço muscular, serão reavaliados nesta quarta-feira. Caso sejam liberados, eles iniciarão os trabalhos com bola.

O América entrará em campo em busca de vaga no G4 da competição. A equipe alviverde está na 5ª colocação, com 16 pontos, um a menos que o Internacional, 4º colocado.

*estagiário sob supervisão do sub-editor Daniel Seabra

Tags: interiormg futnacional serieb luverdensemt