América
None

AMÉRICA

Animado, América se reapresenta após vitória e já pensa no duelo contra o Figueirense

Coelho entra em campo nessa sexta, às 19h15, buscando liderança da Série B

postado em 20/07/2017 17:52 / atualizado em 20/07/2017 22:45

Mourão Panda/América
Com nove jogos de invencibilidade e na cola dos líderes da Série B do Campeonato Brasileiro, o ambiente no CT Lanna Drummond não poderia estar melhor. Descontraídos, os jogadores do América se reapresentaram, na tarde desta quinta-feira, após vitória contra o ABC, na terça-feira, por 1 a 0, em Natal. Agora, os atletas visam ao duelo contra o Figueirense, nessa sexta, às 19h15, no Independência.

O tempo é curto, mas os comandados do técnico Enderson Moreira estão focados na busca de uma vitória no Independência, visando assumir a liderança isolada da Série B. Os atletas iniciaram as atividades desta quinta com um treino leve, seguido de uma conversa com o treinador alviverde. O diálogo durou cerca de dez minutos. Depois da pequena reunião, os jogadores fizeram um tradicional rachão.

Enderson, que também orientou trabalhos de cruzamento e finalização, ganhou uma novidade: o atacante Marion, que desfalcou o América por mais de um vez, devido à uma lesão muscular, treinou normalmente e tem chances de ser relacionado para o duelo contra o Figueirense. Quem também esteve nas atividades com o grupo foi o volante Juninho, mas este ainda está em fase final de transição do departamento médico para o gramado.

Na terceira posição, com 27 pontos, apenas número de vitórias e saldo de gols separam o América da liderança, já que Guarani e Juventude estão na frente do Coelho, respectivamente. Assim, além da vitória contra o Figueirense, o elenco alviverde precisa torcer por um tropeço dos dois primeiros colocados para ocupar o topo da tabela.

Após a atividade desta quinta, jogadores e comissão técnica do América iniciaram o regime de concentração em um hotel da região Nordeste de Belo Horizonte.

Tags: interiormg futnacional figueirensesc americamg