América
None

SÉRIE B

Invicto há nove jogos, América recebe Figueirense visando ao topo da Série B

Equipes duelam nesta sexta, às 19h15, pela 16ª rodada da competição

postado em 21/07/2017 08:00 / atualizado em 20/07/2017 23:10

Divulgação/América
A vitória contra o ABC, na terça-feira, fez com que o América encostasse de vez nos líderes da Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto há nove jogos, com cinco triunfos e quatro empates, o Coelho ocupa a terceira colocação, com 27 pontos, e poderá assumir a ponta da tabela caso vença o Figueirense, nesta sexta-feira, às 19h15, no Independência, pela 16ª rodada da competição.

Para alcançar a ponta, além da vitória contra o Figureirense, o Coelho depende de tropeços do Guarani e do Juventude, primeiro e segundo colocados, respectivamente. O primeiro leva vantagem no número de vitórias, enquanto o clube gaúcho está na frente por causa do saldo de gols (dez contra nove do América).

Enderson Moreira teve pouco tempo para preparar a equipe visando ao duelo desta sexta, já que o elenco alviverde se reapresentou nessa quinta. O treinador comandou uma atividade leve no CT Lanna Drummond, com cruzamentos e finalizações, além de um descontraído rachão. A grande novidade foi a volta do atacante Marion, que desfalcou o América por mais de um mês, devido a uma lesão muscular. Desta forma, o jogador será opção para Enderson para o duelo desta noite.

Sendo assim, o time que enfrentará o Figueirense deverá ser o mesmo que entrou em campo na terça-feira, com João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Ruy e Ernandes; Neto Moura, Bill e Luan. O lateral-direito Pará, os volantes Christian e Juninho, e o meio-campo Renan Oliveira estão em transição e seguem desfalcando o América.

Marcelo Cabo aposta na improvisação

O Figueirense entrará em campo modificado no Independência. Isso porque o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o volante Patrick, suspenso, além do meia Marco Antônio, machucado. Em seus respectivos lugares entram Zé Antônio e Mota. O treinador alvinegro promove alteração na lateral esquerda: insatisfeito com o rendimento de Márcio Goiano, Cabo resolveu improvisar Juliano no setor.

Nessa quinta, o Figueirense apresentou o atacante Nicolas Careca, emprestado pelo Grêmio. O jogador já está regularizado no BID, da CBF, e estará à disposição de Marcelo Cabo no banco de reservas.

AMÉRICA X FIGUEIRENSE

América: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Ruy e Ernandes; Neto Moura, Bill e Luan.
Técnico: Enderson Moreira

Figueirense: Saulo; Dudu Vieira, Ferreira, Marquinhos e Juliano; Zé Antônio, Pereira e Renan Mota; Robinho, Walterson e Henan.
Técnico: Marcelo Cabo

Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 21 de julho (sexta-feira), às 19h15
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS/CBF)
Assistentes: Eduardo Gonçalves (MS/CBF) e Leandro dos Santos Ruberto (MS/CBF)

Tags: americamg figueirensesc futnacional serieb interiormg