América
None

AMÉRICA

Após folga, América se reapresenta com trabalho tático no CT Lanna Drumond

Próximo duelo do Coelho será contra o Goiás, às 21h30 da próxima sexta-feira

postado em 14/08/2017 15:06 / atualizado em 14/08/2017 15:06

Mourão Panda / América

Após receber folga nesse domingo do dia dos pais, o elenco alviverde voltou a treinar nessa segunda-feira. Os jogadores fizeram trabalho físico na academia e depois participaram de um treino tático em campo reduzido. O goleiro João Ricardo e o zagueiro Messias foram poupados, mas, de acordo com o departamento médico do clube, eles não preocupam para o duelo contra o Goiás, às 21h30 da próxima sexta, em Goiânia.

O lateral-direito Ceará, anunciado como reforço do América na última sexta-feira, segue fazendo trabalhos físicos. A tendência é que ele comece a realizar treinamentos com o restante do grupo ainda nesta semana. Edy Carlos, preparador físico do clube, analisou a situação do jogador.

"O Ceará vem de um período inativo. Assim que chegou ao América, fizemos avaliações médica e fisiológica, como é o protocolo do Clube. Então, iniciamos com ele um trabalho de base, por conta do período inativo, para em um segundo momento inseri-lo naturalmente nas atividades com o grupo. Estamos trabalhando com muita tranquilidade, para não correr o risco de perdê-lo por um período longo”, explica.

Além de Ceará, outro jogador que deve aparecer como opção nos próximos dias é o meia Ruy, que está em fase final de transição após se recuperar de lesão na panturrilha. Em contrapartida, o lateral-direito Norberto e o volante Rafael Jataí seguem em recuperação de lesões musculares.

O América vem de vitória por 1 a 0 contra o lanterna Náutico. O Coelho está na liderança, com 39 pontos, três a mais que o vice-líder Internacional. O Goiás, por sua vez, empatou o último duelo, contra o Figueirense e está na 15ª colocação, com 24 pontos, dois a mais que o Luverdense, primeira equipe no Z-4.

Tags: serieb goiasgo futnacional interiormg