América
None

AMÉRICA

América tira lição de último jogo fora para encarar o desesperado Goiás, em Goiânia

Time esmeraldino não vence há três jogos e tenta se afastar do Z4 da Série B

postado em 16/08/2017 08:00 / atualizado em 16/08/2017 09:44

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O América defenderá a liderança da Série B na próxima sexta, às 21h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia, contra o Goiás, e que tirar lições do seu último jogo como visitante para evitar uma surpresa contra os esmeraldinos. Um primeiro tempo ruim contra o CRB-AL, em Maceió, há duas rodadas, resultou em dois gols e dificultou a reação na etapa final. O Coelho acabou derrotado por 2 a 1 naquela ocasião e perdeu sua invencibilidade de 12 jogos. Com a confiança restabelecida depois do triunfo em casa contra o Náutico, por 1 a 0, o pensamento agora é de entrar em alerta diante de um Goiás desesperado.

Enquanto o Coelho é o ponteiro, com 39 pontos, o time goiano é o 15º, com 24, e neste momento da Série B luta para se afastar da zona de rebaixamento. O rival não vence há três rodadas.

O volante Juninho, que vem suprindo a ausência de Norberto na lateral direita há quatro partidas, chama atenção para a necessidade de o América evitar os erros da apresentação em Maceió. “Foi um jogo que, em dois erros, vacilamos e perdemos no primeiro tempo. Voltamos para o segundo tempo tendo que correr atrás. Não podemos vacilar contra o Goiás, pois será muito difícil. Eles têm jogadores que conhecemos, que são bem rodados e têm experiência. A qualquer momento eles vão sair desta zona ruim”, disse.

Autor do gol da vitória sobre o Náutico, por 1 a 0, em BH, na última sexta, o atacante Hugo Almeida também cita a partida contra o CRB como exemplo do que deve ser evitado em Goiânia. “Aquela derrota nos deixou chateados, não esperávamos, mas sabíamos que uma hora ia acontecer. O mais importante foi a resposta no jogo seguinte, com uma vitória. Espero que a gente possa seguir neste caminho de vitórias”.

Estádio sem torcida

Por conta de uma punição imposta ao Goiás pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Estádio Olímpico de Goiânia não poderá receber torcedores esmeraldinos na sexta-feira. Hugo Almeida minimiza a vantagem americana de não enfrentar pressão externa. 

Na visão dele, o América precisa ser inteligente para explorar a fase ruim do Goiás. “O campo deve ser bom e o jogo será de portão fechado. Acho que não muda muita coisa. Sabemos da qualidade do Goiás. Se analisar individualmente cada jogador, são todos de times grandes. A equipe deles ainda não encaixou e esperamos poder aproveitar isso. Estamos bem preparados e queremos fazer uma boa semana de treinos para buscar os três pontos”.

Pelo momento do adversário, que vem de três jogos sem vitória, Juninho espera muita pressão em Goiânia. “Vai se rum jogo muito difícil. O Goiás ainda é cotado para o acesso. Vejo eles como o Internacional, que teve uma fase ruim e teve uma sequência de vitórias para embalar. Nós que conhecemos o futebol sabemos que a qualquer momento o Goiás pode embaçar também, então não podemos achar que será um jogo fácil. Temos que encarar com seriedade, como vem sendo, para tentar um bom resultado fora de casa”.

Tags: hugo almeida juninho américa americamg goiasgo serieb