América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira estuda estreia de Ceará pelo América contra o Criciúma

Cauteloso, treinador vai avaliar desempenho do veterano nas atividades

postado em 19/08/2017 17:33

Mourão Panda/América
Regularizado desde a semana passada, o lateral-direito Ceará pode ser a novidade do América na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Enderson Moreira estuda a escalação do veterano no jogo contra o Criciúma, na próxima terça-feira, no Independência. Mas o aproveitamento do novo reforço do Coelho dependerá da parte física. 

Como Ceará chegou na semana passada e tem pouco tempo de treinamento com os companheiros, o treinador ainda não sabe se vai escalá-lo como titular diante do Criciúma. Enderson vai aguardar as atividades antes de definir se o lateral-direito vai a campo na terça-feira.
 
“Vamos avaliar. O Ceará tem treinado bem e estamos criando uma possibilidade. A contratação dele foi para jogar pela direita, mas temos que ver se ele tem condições de iniciar um jogo. É uma questão de naturalidade que ele vá ocupar esse espaço”, afirmou o comandante alviverde, que vem enfrentando problemas na posição, diante do alto número de lesões e suspensões.

Aos 37 anos, Ceará firmou contrato de produtividade com o América, O lateral-direito, que teve passagem pelo futebol mineiro, defendendo o Cruzeiro entre 2012 e 2015, estava no Internacional, mas só atuou em três ocasiões nesta temporada. Com isso, preocupado em dar mais tempo de preparação ao veterano, Enderson Moreira não o aproveitou no empate por 1 a 1 com o Goiás, na rodada anterior da Série B.

Ceará é uma opção a mais para a lateral direita, que se transformou em problema para o Coelho, em função dos seguidos desfalques. Tanto que Enderson foi obrigado a deslocar jogadores para o setor, como os volantes Zé Ricardo e Juninho. Até então, Norberto era o único especialista para ocupar a posição. 

Tags: lateral-direito interiormg coelho estreia enderson veterano ceará