América
None

SÉRIE B

América se reapresenta após empate com retorno de artilheiro da equipe

Meia-atacante Ruy está de volta, recuperado de lesão na panturrilha

postado em 20/08/2017 12:54

Juarez Rodrigues/EM/DA
O América se reapresentou neste domingo após o empate com o Goiás, por 1 a 1, na última sexta-feira. Apesar do resultado, equipe ainda é líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Enderson Moreira comandou um treino com bola para os reservas, enquanto os titulares durante maior parte do jogo contra o Goiás, fizeram uma atividade regenerativa na academia e na fisioterapia.

A novidade dentro na reapresentação foi o retorno do meia-atacante Ruy, artilheiro do América na Série B, com 6 gols. O jogador foi liberado pelo departamento médico do Coelho e já está à disposição do técnico Enderson Moreira para enfrentar o Criciúma, na próxima terça-feira, às 21h30, no Independência. Ruy comemorou o retorno ao América.

“Foi um tempo longo, mas agora estou liberado e, felizmente, estou à disposição do treinador. Estou muito feliz e à disposição para ajudar a equipe”, comentou o artilheiro.

A última vez que Ruy atuou foi na vitória por 4x2 sobre o Figueirense, no dia 21 de julho. No dia 25 ele acabou sofrendo um estiramento grau 1 na panturrilha esquerda.

O América volta às atividades na tarde desta segunda-feira, para finalizar a preparação da equipe para encarar os catarinenses. O América soma 40 pontos na tabela de classificação, um a mais que o vice-líder Internacional.