América
None

AMÉRICA

De volta à liderança, América se prepara para sequência de confrontos diretos na Série B

Coelho enfrentará Ceará, Vila Nova e Internacional nos próximos jogos

postado em 11/09/2017 17:33 / atualizado em 11/09/2017 19:26

Daniel Hott / América

A vitória do América por 1 a 0 contra o Paysandu, na última sexta-feira, e a derrota do Internacional para o Juventude, por 2 a 1, no sábado, fizeram com que o clube alviverde voltasse à liderança. Com 44 pontos, o time do técnico Enderson Moreira se prepara para um sequência de confrontos diretos na parte de cima da tabela da Série B.

Apesar de ter reencontrado o caminho das vitórias após dois empates consecutivos, o América não terá vida fácil nas próximas rodadas da Série B. Com dois pontos de vantagem para o vice-líder Internacional e sete para o Paraná, quinto colocado, a equipe alviverde enfrentará Ceará, Vila Nova-GO e Inter nos três próximos jogos. Atualmente, o trio compõe o G-4 junto com o Coelho.

O primeiro adversário será o Ceará, atual 4º colocado, com 37 pontos, em Fortaleza, na próxima sexta-feira, às 21h30. Depois, o América receberá o Vila Nova, no Independência, dia 19. Os goianos estão na 3ª posição, com 39 pontos. A sequência será encerrada com um confronto contra o Internacional, em Porto Alegre. Atualmente, o Colorado está na vice-liderança, com 42 pontos.

Juninho, volante titular da equipe alviverde, analisou a sequência do Coelho na Série B. "É uma sequência que vai dizer muito sobre o restante do campeonato. Se passarmos bem por esses jogos, vamos ganhar força. Estávamos com dois empates e vencemos um jogo para mostrar que estamos vivos, que não relaxamos. Vai ser uma sequência difícil, mas precisamos trabalhar. Primeiro, contra o Ceará, que é uma equipe forte e precisamos respeitar. Vamos lá para somar pontos e, depois, pensar no Vila Nova dentro de casa"

No primeiro turno, o empate em 1 a 1 com o Inter, pela 7ª rodada, marcou o início de um sequência de 12 jogos consecutivos sem derrota do América na Série B. Antes do duelo contra os gaúchos na primeira metade da competição, o Coelho estava na 13ª colocação, com oito pontos, a três do Z-4.

Tags: serieb cearace internacionalrs vilanovago