América
None

SÉRIE B

América vence o Vila Nova, volta à ponta e embala para enfrentar o Inter no Beira-Rio

Coelho visita o Colorado em duelo que valerá a liderança da competição

postado em 19/09/2017 21:06 / atualizado em 22/03/2019 16:46

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)</i>
O América fez o dever de casa e venceu mais um concorrente direto pelo acesso. Antes da partida mais esperada na Série B do Campeonato Brasileiro – contra o Internacional, na próxima quarta-feira, dia 27, no Beira-Rio –, o Coelho fez um jogo seguro frente ao Vila Nova e venceu no Independência por 1 a 0. Renan Oliveira, depois de boa trama entre Norberto e Matheusinho na ponta direita, fez o gol da vitória alviverde no Horto.

Os três pontos recolocaram o América na liderança da competição, com 48 pontos. O Coelho volta a ficar à frente do Internacional, que tem 45, e enfrenta o Náutico no sábado, em Pernambuco.

A próxima rodada guarda um dos confrontos mais esperados da Série B. O América vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional no duelo que valerá a manutenção da liderança. A partida fechará a 26ª rodada, às 19h30 de quarta-feira, no Beira-Rio. Um dia antes, o Vila Nova encara o CRB, às 20h30, no Serra Dourada.

O jogo – O América iniciou o duelo contra o Vila Nova tentando fazer valer a força de jogar no Independência. Depois de um empate amargo contra o Criciúma no Horto, o Coelho foi mais incisivo no começo da partida desta terça-feira. Contra a equipe goiana, que tentou a mesma estratégia dos catarinenses de jogar recuado e tentar encaixar um contragolpe, os comandados de Enderson Moreira trabalharam mais a bola e encontravam espaços.

O maior problema alviverde era o nervosismo pela persistência do empate. Assim, o América começou a alçar muitas bolas na área. A defesa goiana afastava facilmente. Coube a Norberto e Matheusinho, que faziam boa dupla pela direita, colocar a bola no chão e conseguir a infiltração.

Aos 22min, o lateral dominou uma rebatida da zaga, avançou e passou para o camisa 10 americano. Matheusinho pedalou na frente do adversário e deu passe na medida para Norberto, já entrando na área. Ele chegou à linha de fundo e centralizou para Renan Oliveira, que chegou livre para bater. A bola ainda desviou no defensor e tirou Luís Carlos do lance. 1 a 0.

Na sequência, América desacelerou o jogo. Sem o mesmo ímpeto do início da partida, o time mineiro tentou segurar ainda mais a bola e tirar o rival da defesa. O Coelho contou com um setor de criação do Vila apagado e levou a vantagem para o vestiário, mas não empolgava.

O Vila Nova voltou para a segunda etapa com as linhas mais avançadas. Em busca do empate, o clube goiano pressionou o América, que se segurou bem nos 10 primeiros minutos e equilibrou as ações. Aos 16min, Enderson voltou a colocar Edno, autor do gol de empate contra o Ceará, no lugar de Hugo Almeida. Sem muitos espaços, os visitantes só assustaram em finalização de longe de Maguinho, aos 27min.

O América tentou tocar a bola e segurar o jogo sem correr riscos. Enquanto Hemerson Maria usou suas substituições para colocar o time mais à frente em campo, Enderson Moreira deu novo fôlego à equipe. No Coelho, saíram Norberto e Zé Ricardo para as entradas de Ceará e David.

A mudança americana deu resultado aos 35min. David se livrou da marcação na ponta direita e descolou cruzamento para Luan. O atacante dominou dentro da área e tentou tirar o do goleiro, mas exagerou na batida e a bola saiu por pouco. Até o fim, coube ao Coelho manter a segurança do sistema defensivo e computar mais três pontos na caminhada rumo ao acesso para a Série A do futebol nacional.


AMÉRICA 1 x 0 VILA NOVA-GO

América
João Ricardo, Norberto (Ceará), Lima, Rafael Lima e Pará; Zé Ricardo (David), Juninho e Renan Oliveira; Matheusinho, Luan e Hugo Almeida (Edno)
Técnico: Enderson Moreira

Vila Nova-GO
Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón; Geovane, PH (Matheus Muller) e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Tiago Adan), Marcelinho (Léo Rodrigues) e Jenison
Técnico: Hemerson Maria

Gol: Renan Oliveira, aos 22' do 1ºT (América)
Cartões amarelos: Rafael Lima (América); Gastón e Léo Rodrigues (Vila Nova)

Motivo: 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro    
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 19 de setembro (terça-feira), às 19h15

Público: 4.413
Renda: R$ 25.931,00

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR/CBF)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR/CBF) e Rafael Trombeta (PR/CBF)

Tags: américa coelho serieb interiormg vilanovago vitória internacionalrs inter beira-rio