América
None

AMÉRICA

Com duas novidades, América se reapresenta após derrota para o Internacional

João Ricardo e Giovanni participaram do treino em campo no Lanna Drumond

postado em 29/09/2017 15:10

Mourão Panda / América
O América retornou aos trabalhos nesta sexta-feira após ser derrotado pelo Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio, na última terça. Na reapresentação no CT Lanna Drumond, o técnico Enderson Moreira contou com as presenças do goleiro João Ricardo, que deixou o duelo no Sul com dores na canela direita, e do lateral-esquerdo Giovanni, recuperado de estiramento na coxa esquerda.

Nesta sexta-feira, os jogadores que foram titulares contra o Internacional ficaram na academia. Os demais foram a campo para uma atividade dividida em duas partes. Na primeira etapa, realizaram um treino físico; na segunda, Enderson Moreira orientou um trabalho tático com cerca de uma hora de duração.

Com o retorno de Giovanni aos trabalhos, o departamento médico do América está vazio. Para o duelo contra o Oeste, às 11h do domingo, no Independência, pela 27ª rodada da Série B, as únicas ausências serão por conta de suspensão. O atacante Luan, artilheiro da equipe na competição, com sete gols, e o zagueiro Lima, titular nas últimas quatro partidas, levaram o terceiro amarelo diante do Inter. O centroavante Bill, por sua vez, cumprirá o último dos seis jogos que levou de punição pela confusão com Zé Carlos, do CRB, em partida válida pela 19ª rodada.

João Ricardo não participou de toda a atividade com os demais goleiros no campo do CT Lanna Drumond. No entanto, ele afirmou que deverá jogar no domingo. “Goleiro é uma posição complicada, porque não podemos dar muita brecha. Suportar a dor de um treino para conseguir ativar a circulação do sangue, é melhor do que ficar no Departamento Médico. Tive que movimentar um pouco, para ver como estava. Tem uma pequena dor, mas é suportável. Tenho mais dois dias de recuperação e, com certeza, estarei preparado para o jogo de domingo”, explicou.

Neste sábado, Enderson deverá esboçar a equipe do América para enfrentar o Oeste, no último treino antes do confronto. O Coelho está na vice-liderança da Série B, com 48 pontos, três a menos que o Inter. Os paulistas, por sua vez, estão na 7ª colocação, com 41 pontos, a quatro do Vila Nova, primeiro time do G-4.

Tags: oestesp serieb futnacional interiormg