Chape
None

TROFÉU JUAN GAMPER

Chapecoense confirma amistoso contra Barcelona no Camp Nou, em agosto

Após partida, Chape embarca para disputa da Copa Suruga, no Japão

postado em 28/06/2017 12:21

Divulgação/Chapecoense
A Chapecoense confirmou nesta quarta-feira sua participação no Troféu Juan Gamper, tradicional amistoso que abre a temporada do Barcelona. O confronto contra Messi, Neymar e companhia acontecerá no próximo dia 7 de agosto, no estádio Camp Nou. O Verdão do Oeste também anunciou que irá disputar a Copa Suruga, torneio que será realizado a partir do dia 15 do mesmo mês no Japão.

Além dos dois compromissos internacionais, a Chape também revelou que um outro amistoso, contra a Roma, também está com as negociações bastante adiantadas. Faltam apenas alguns trâmites burocráticos para que a equipe catarinense confirme mais um encontro contra uma grande equipe do futebol mundial.

Inicialmente a Chapecoense viva um impasse em relação aos amistosos que passaram a ser especulados após o acidente aéreo sofrido no fatídico dia 29 de novembro de 2016. Pelo fato de estar disputando o Campeonato Brasileiro, o clube precisava de uma autorização da CBF para viajar, fato que está em andamento.

A Chape viaja para Barcelona no dia 6 de agosto, logo após o duelo contra o Coritiba, válido pela 19ª rodada do Brasileirão. O clube tenta antecipar o duelo para o dia 5 na intenção de ter um intervalo maior antes da partida com o Barça – caso a data inicial do jogo válido pelo Campeonato Brasileiro seja mantida, os jogadores da Chapecoense terão poucas horas para descansar antes de pisarem no Camp Nou.

Uma semana depois a delegação catarinense desembarca no Japão, para a disputa da Copa Suruga, contra o Urawa Red Diamonds. Por conta deste compromisso, o confronto contra o Corinthians pelo Brasileirão foi adiado para 23 de agosto.

Tags: barcelona chapecoense futinternacional