Chape
None

COPA SURUGA

Chapecoense busca título da Copa Suruga contra o Urawa Reds

Competição reúne campeões da Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa

postado em 14/08/2017 16:41 / atualizado em 14/08/2017 17:09

Repdorução / Twitter Urawa Reds Diamonds
Fechando o giro de jogos pelo mundo, a Chapecoense enfrenta o Urawa Red Diamonds. A partida faz parte da Copa Suruga, torneio organizado anualmente pela Conmebol, em parceria com a Liga Japonesa, que reúne o campeão da Copa Sul-Americana e o vencedor da Copa da Liga. A bola rola nesta terça-feira, às 7h (de Brasília) e o palco da partida será o Estádio de Saitama, local que sediou quatro partidas da Copa do Mundo de 2002. O campeão ganhará premiação de 200 mil dólares (cerca de R$ 635 mil), enquanto vice fica com 60 mil dólares (cerca de R$190 mil) pela participação.

A principal dificuldade encontrada pela Chapecoense é a adaptação ao fuso horário e à longa viagem, considerada desgastante para os atletas comandados por Vinícius Eutrópio. A equipe optou por chegar com o máximo de antecedência para tentar se familiarizar e os treinamentos estão sendo realizados no mesmo horário da partida, visando uma boa preparação para buscar o troféu.

Para a partida desta terça-feira, a Chape deve ter novidades na escalação inicial. O meio-campista Lucas Mineiro será o substituto de Andrei Girotto, negociado com o Nantes (FRA), Luiz Antonio ganhou a vaga de Lucas Marques e o equatoriano Penilla entra no lugar de Seijas. Nos treinamentos, o comandante trabalhou muito as bolas paradas e jogadas aéreas, consideradas principais armas do time japonês.


Vinícius Eutrópio concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e ressaltou a importância do título, não só para os jogadores atuais, mas como forma de homenagem. "Nós temos que representar bem os que não puderam estar aqui. Isso aumenta o nosso desafio, porque ainda somos uma equipe jovem, em formação, jogando contra um time mais maduro, mas também nos dá mais força para que possamos representar bem o Brasil", afirmou o treinador, que ainda analisou seu primeiro mês a frente da Chape. "Meu trabalho é de apenas 30 dias na equipe da Chapecoense, mas eu confio muito nos jogadores pra que a gente possa fazer uma boa partida e conquistar o título", completou.


O clube japonês é o oitavo colocado do campeonato local, com 13 pontos a menos que o líder Kashima Antlers. O elenco conta com dois brasileiros. O zagueiro Maurício e o atacante Rafael Silva, que atuou no Coritiba como profissional, antes de se transferir para o Japão. Um dos destaques do time anfitrião é o atacante Zlatan Ljubijankic, de 33 anos. O jogador estava
no elenco da Eslováquia que jogou a Copa do Mundo de 2010.


FICHA TÉCNCICA

URAWA RED DIAMONDS X CHAPECOENSE

Local: Estádio de Saitama, Japão

Data: 15 de agosto de 2017, terça-feira

Horário: 7 horas (de Brasília)

Árbitro: Não divulgado

Assistentes: Não divulgados

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício e Reinaldo; Moisés, Mineiro, Arthur; Luiz Antonio, Penilla e Túlio de Melo

Técnico: Vinícius Eutrópio

Urawa Red Diamonds: Nishikawa; Moriwaki, Endo e Makino; Sekine, Kishiwagi, Abe, Kikuchi, Rafael Silva; Muto e Zlatan

Técnico: Takafumi Hori

Tags: futinernacional futnacional chapeco