Atlético
None

Representante de Robinho nega contato do Galo e não vê tempo hábil para negociação

Advogada disse que jogador está feliz no Milan e que período facilita as especulações

postado em 16/07/2012 16:30 / atualizado em 16/07/2012 16:06

REUTERS/Antonio Parrinello
Desde que sites italianos especularam o interesse do Atlético em Robinho, do Milan, a possibilidade do jogador vir para Belo Horizonte causou expectativa nos torcedores alvinegros. O Superesportes entrou em contato com a agente e advogada do atleta, Marisa Alija, que negou a negociação e disse que nunca conversou com ninguém do Galo.

"Não teve conversa com ninguém. Nem do Santos e nem do Atlético. Não existe essa possibilidade. Ninguém foi contatado nem nada. Ele está bem lá e é muito feliz no Milan", revelou Marisa, descartando, nesse momento, o retorno do atleta ao Brasil.

Como a janela de transferências se encerra no dia 20 de julho, na próxima sexta-feira, a agente não crê que haja tempo hábil para concluir uma contratação desse porte. "Mesmo que tivesse uma proposta, o Atlético já teria que ter comunicado para dar tempo de fechar. Até li que ele tem amigos no Atlético que facilitariam a vinda dele, mas não tem isso. O Robinho tem que ser consultado também, embora o negócio seja de clube para clube, ele tem que dar a palavra final", disse.

Segundo a advogada do jogador, as especulações com o nome dele são comuns em épocas de transferência, mas não passam de possibilidades remotas. "Robinho tem uma ligação muito forte com o Santos. Nessa época de janela, esse assunto volta à tona. Sempre houve interesse do Santos, clube que ele tem identificação e já disse que pretende encerrar a carreira. Junto com isso, vários clubes escutam do interesse e 'jogam verde' para tentar contratar. Na última janela falaram que São Paulo e Flamengo teriam interesse, mas foi só especulação", completou.

Na semana passada, o pai do jogador, Gilvan de Souza, que também cuida de sua carreira, já havia revelado ao Superesportes que não tinha conhecimento do negócio.