Atlético
None

Lokomotiv pede alto e negociação do Atlético por Maicon fica mais difícil

Meia-atacante tem a velocidade como sua principal característica e agarda a Cuca

postado em 10/01/2013 15:19 / atualizado em 10/01/2013 16:45

REUTERS/Grigory Dukor
Aprovado pelo técnico Cuca, o meia-atacante Maicon entrou na mira do Atlético para esta temporada. O Lokomotiv, da Rússia, no entanto, faz jogo duro para negociar um dos seus melhores jogadores.

O Superesportes apurou que o Galo entrou em contato com o clube russo nesta semana. No entanto, a pedida do Lokomotiv foi considerada alta: 10 milhões de euros. Foi levantada a possibilidade de Guilherme entrar na negociação, mas esta foi descartada.

Hoje, a possibilidade de a negociação se concretizar é pequena, mas ela não está descartada.

Maicon teve seu nome levantado como possível alvo do Atlético no início de dezembro. Naquela altura, a Traffic, que é dona de parte dos direitos econômicos do jogador, entrou em contato com a diretoria alvinegra a fim de iniciar conversas.

O técnico Cuca se animou com o nome do jogador. Maicon viveu grande fase com o atual treinador alvinegro em 2009, quando ambos trabalharam no Fluminense. No ano seguinte, a jovem revelação do Tricolor, hoje com 22 anos, foi vendida para o Lokomotiv.

Maicon tem 81 partidas (65 como titular) e 14 gols pelo Lokomotiv, além de nove assistências. Ele ainda defendeu o Fluminense e a Seleção Sub-20.

Tags: atletico maicon lokomotiv fluminense traffic