RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Com cara de Marrocos

Em alto-astral e cercado por torcedores, Atlético faz últimos preparativos para ir domingo a campo com a formação que disputará o Mundial de Clubes. Equipe terá força máxima

Roger Dias - Estado de Minas

Publicação:

05/12/2013 08:55

Parte da torcida acompanhou os treinos na Cidade do Galo: clima de festa e confiança crescente no desempenho alvinegro (Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Parte da torcida acompanhou os treinos na Cidade do Galo: clima de festa e confiança crescente no desempenho alvinegro

A cara do Atlético que o torcedor sonha ver no Marrocos aos poucos começa a aparecer. A confiança no inédito título mundial cresce à medida que jogadores importantes vão se reintegrando ao grupo e que outros se aproximam do ápice na forma física e técnica. Aos poucos, o time vai reconquistando a força mostrada na Copa Libertadores. A despedida do Campeonato Brasileiro diante do Vitória domingo, às 17h, no Independência, será a chance de a Massa levar bons fluidos ao campeão das Américas e ver a prévia do que Cuca promete mostrar em solo africano.

As boas notícias no coletivo na manhã de ontem foram as presenças do zagueiro Réver, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, e do craque Ronaldinho Gaúcho, que havia ficado parado por dois meses por causa de ruptura no músculo adutor da coxa esquerda. Eles foram escalados como titulares e correm contra o tempo para melhorar o condicionamento.

Réver se machucou na derrota para a Portuguesa por 2 a 0, em São Paulo, e ficou duas semanas em tratamento intensivo. Ele diz que ainda sente dor, mas continuará dando sequência aos trabalhos na academia e no departamento médico: “A evolução está sendo boa. Acho que o ano foi desgastante, em que mais tive lesões. Estou trabalhando com os médicos e me dedicando ao máximo na recuperação”.

O capitão teve o contrato renovado até junho de 2018, colocando fim às sondagens do futebol europeu. Na visão do camisa 4, conquistar o título com o Atlético no Marrocos o ajudaria a buscar objetivos individuais, como a vaga na Seleção Brasileira que disputará o Mundial de 2014: “O jogador que não sonha com Seleção deve ser louco ou não tem mais objetivo. Tenho o Mundial pela frente, vou tentar brigar e quero essa última cartada para ser visto e estar na lista”.

Ronaldinho tem impressionado a comissão técnica pela rapidez na recuperação da lesão muscular, sofrida em 27 de setembro. O armador havia pedido para ser preservado na partida com o Fluminense (empate por 2 a 2), sábado, no Maracanã, mas agora deve ganhar chance, até para intensificar o ritmo de jogo e chegar ao Marrocos no nível dos demais atletas.

Companheiro de Réver na retaguarda , Leonardo Silva foi poupado do treino de ontem. Ele reclamou de dor muscular e ficou em tratamento na academia, mas deve jogar diante do Vitória. Gilberto Silva ocupou seu lugar na atividade comandada por Cuca. O volante Josué, que não jogou, também continua no departamento médico, com a expectativa de ser liberado hoje. Ele também se queixou de cansaço e foi poupado.

COMPANHEIRISMO Inscrito pelo Atlético no grupo que jogará a competição no Marrocos, o atacante Fernandinho considera que se encaixou bem no esquema de Cuca. Ele elogia a possível presença de Ronaldinho Gaúcho no Horto: “É uma formação em que a equipe sabe jogar muito bem. Antes da minha chegada o time jogava assim, com dois pontas e um centroavante. Um jogador como o Ronaldo consegue fazer coisas que só ele faz. Ter ele de volta é bom e o time cresce muito”. Na última vez que ambos estiveram juntos, o Galo venceu o Vasco por 2 a 1, no Independência, em 22 de setembro. Fernandinho marcou belo gol, depois de toque de calcanhar do R10.

O velocista vive a ansiedade de poder representar o Galo numa competição de peso, como em Marrakesh: “Difícil pensar em outra coisa, pois é algo importante para o clube, cada atleta, jogador, torcida. Temos de encarar desta forma o jogo mais importante do Atlético e da minha carreira. Me sinto privilegiado”.

Comentar notícia

Verificando informações
{'nvoto': 0, 'tags': , 'url': 'app/noticias/futebol/atletico-mg/2013/12/05/noticia_atletico_mg,270589/com-cara-de-marrocos.shtml', 'id_aplicativo': 7, 'voto': 0.0, 'id_treeapp': 9, 'acesso': 0, 'comentario': 0}

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blog do torcedor

Enquete

Pelo momento que passa, Ronaldinho deve ir para o banco de reservas?

Blogs e Colunas