Atlético
None

COPA LIBERTADORES

Atlético visita Nacional em busca de resultado seguro para o jogo de volta

Paulo Autuori quer trajetória com menos sustos no mata-mata, em relação a 2013

postado em 23/04/2014 08:02 / atualizado em 23/04/2014 08:55

Thiago de Castro /Superesportes

Flickr Atlético/Divulgação

Jogo de mata-mata na Copa Libertadores deixa o coração apertado e potencializa as emoções. Para o torcedor, a aflição aparece em cada lance, mesmo os mais simples. Mas Paulo Autuori quer uma trajetória mais serena para o Atlético em 2014, a começar pelas oitavas de final, contra o Nacional de Medellín, nesta quarta-feira, às 22 horas.

Se Cuca era puro coração, fé e energia, Paulo Autuori é mais segurança, serenidade e estratégia. Em 2013, o Galo chegou ao título de forma dramática. Em 2014, o atual comandante quer o mesmo fim, mas com um caminho diferente.

O que Paulo Autuori busca é um rendimento mais seguro do Atlético fora de casa. Ele quer evitar que se crie a necessidade de buscar vitórias como ante Newell's e Olimpia, em Belo Horizonte. Em três meses de entrevistas como treinador alvinegro, ele já abordou o assunto mais de uma vez.

“Defensivamente, a equipe te dá mais garantias, e isso te dá mais garantias de não ter derrotas fora de casa, para não ter que reverter radicalmente em casa”, afirma o técnico.

O Galo de Autuori tem se mostrado mais seguro na defesa. A missão é não tomar gols no Atanasio Girardot. “A gente espera fazer um grande jogo, sem tomar gols. Vamos ajudar o Victor nessa missão”, ressalta Leonardo Silva.

A defesa será a mesma que jogou contra o Corinthians, na estreia do Brasileirão. Já o ataque volta a contar com Jô, que havia sido poupado em Uberlândia.

O Atlético Nacional se classificou para as oitavas de final após uma surpreendente vitória contra o Newell's Old Boys, na Argentina. Os colombianos estão cheio de moral. Contudo, chegam para o jogo desfalcados. Dois titulares não jogam: o zagueiro Steffan Medina (lesão) e o meia Edwin Cardona (suspensão).

Duas peças são mais conhecidas do público brasileiro no time colombiano. O volante Diego Arias, ex-Cruzeiro, e o atacante Juan Pablo Ángel, ex-River Plate e Aston Villa.

NACIONAL DE MEDELLÍN X ATLÉTICO

Nacional

Franco Armani, Daniel Bocanegra, Alexis Henriquez, Óscar Murillo e Farid Díaz; Diego Arias, Alexander Mejía, Sherman Cárdenas e Orlando Berrío; Juan Pablo Ángel e Luis Páez.
Técnico: Juan Carlos Osorio

Atlético
Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson da Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô.
Técnico: Paulo Autuori

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores
Data: 23/04/2014, quarta-feira, às 22 horas
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e Carlos Changala (URU)

Tags: atletico nacional medellin libertadores oitavas final colombia