Atlético
None

ATLÉTICO

Ronaldinho fala em escrever o nome na história do Galo, mas se esquiva sobre despedida de Deco

Jogador disse que foco é apenas a expectativa para a final da Recopa Sul-Americana

postado em 22/07/2014 18:19 / atualizado em 22/07/2014 20:09

Luiz Martini /Superesportes

Bruno Cantini/Atlético

Muitas dúvidas pairavam antes da entrevista coletiva de Ronaldinho Gaúcho nesta terça-feira, mas poucas foram tiradas. O jogador esteve na sala de imprensa da Cidade do Galo, mas focou apenas na decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús, no Mineirão. Questionado se participaria da despedida de Deco na sexta, o camisa 10 se esquivou na hora de responder.

“Agora o pensamento é o jogo de amanhã (quarta-feira), conquistar esse título. Espero jogar o tempo todo e estar melhor fisicamente”, disse, sem confirmar se viajaria para Portugal para o jogo entre Porto e Barcelona, equipes marcantes na carreira de Deco.

A insatisfação com a substituição no jogo de ida diante do Lanús, na Argentina, foi outro assunto abordado com o craque. Porém, Ronaldinho resumiu a sensação num jargão comum no futebol (usado por jogadores e pela imprensa em algumas ocasiões).

“Nenhum jogador gosta de ser substituído. Eu não sou diferente dos demais. É jogar melhor para ficar o maior tempo possível em campo.É o treinador quem decide. É trabalhar cada vez melhor para jogar o máximo de tempo”, definiu.

A conversa do técnico Levir Culpi com Assis, irmão e empresário do meia, além do diálogo direto com o treinador do Atlético, também estiveram em pauta, mas seguiram sem uma resposta concreta. O próprio Ronaldinho garantiu que pretende escrever o nome na história do Galo com mais um título e que o momento não é para debater outros assuntos.

"Hoje, eu só penso na final de amanhã, nada além desse jogo. Estou muito feliz aqui. Espero marcar o nome na história do clube com um título inédito”, completou.

Caso aceite a proposta do amigo Deco, Ronaldinho ficará fora da partida contra o Sport, no domingo, na Ilha do Retiro. A partida entre o Porto (de 2004) e o Barcelona (de 2006) marcará duas gerações vitoriosas da Liga dos Campeões.

Tags: galo gaúcho deco final recopa atlético ronaldinho