Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético não quer transformar vantagem em relaxamento para conquistar título da Recopa

Após tensão na Libertadores 2013, Galo joga mais 'tranquilo' contra o Lanús

postado em 23/07/2014 08:01 / atualizado em 22/07/2014 20:23

Thiago de Castro /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Jogo decisivo, no ano passado, virou sinônimo de muita emoção para o torcedor do Atlético. Agora, o clube busca o título da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira, contra o Lanús, em situação mais confortável, às 22 horas, no Mineirão.

O Galo venceu na Argentina por 1 a 0 e tem a vantagem no confronto. Mas, ao mesmo tempo, os jogadores se preocupam em não transformá-la em um relaxamento que comprometa a conquista.

“É esquecer a vantagem que tem e jogar para ganhar”, ressalta Ronaldinho Gaúcho. “A gente fez um bom jogo na Argentina, mas eles também podem nos surpreender. Mas o mais importante é que estão todos preparados e concentrados. Temos uma pequena vantagem, mas não significa que o título está na mão. É não achar que o título está ganho. Temos que ter humildade para sair campeão”, complementa o atacante Diego Tardelli, autor do gol no La Fortaleza, semana passada.

Um empate já garante o inédito título para o Galo. Derrota por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Vale lembrar que na Recopa não existe o valor dobrado para gols fora de casa na hora de contabilizar o saldo. Ou seja, derrota por 2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo, leva o jogo para os pênaltis.

Mas o Atlético não quer passar sustos e garantir o triunfo. Por outro lado, o Lanús também entra com confiança no Gigante da Pampulha a fim de sair com a taça. “Como eles fizeram um gol na Argentina, podemos fazer um no Brasil. Pode acontecer de tudo na decisão”, afirma o zagueiro Diego Braghieri.

Em campo, o Galo terá o retorno do capitão Réver, que esteve no departamento médico por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. Já os argentinos podem fazer três mudanças no time titular. Silva, Ortíz e Acosta devem ganhar as vagas de Araujo, Benítez e Melano. Desta forma, Guillermo Barros Schelotto trocaria o 4-3-3 pelo 4-4-2.

Atlético x Lanús

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli; Jô.
Técnico: Levir Culpi

Lanús
Agustín Marchesín, Alejandro Silva, Gustavo Gómez, Diego Braghieri e Maximiliano Velázquez; Diego González, Leandro Somoza, Jorge Ortiz e Víctor Ayala; Santiago Silva e Lautaro Acosta
Técnico: Guillermo Barros Schelotto

Motivo: segundo jogo da final da Recopa
Data: 23/07/2014, quarta-feira, às 22 horas
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Roberto Silvera (Uru)
Assistentes: Miguel A. Nievas (Uru) e Nicolas Taran (Uru)

Tags: decisão mineirão final recopa lanús atlético