Atlético
None

ATLÉTICO

Kalil provoca rival e nega negociação com Robinho: 'Se ele tem proposta, eu como ela'

Presidente alvinegro seguiu tom irônico para provocar o arquirrival Cruzeiro

postado em 24/07/2014 01:49

Luiz Martini /Superesportes

Euler Junior/EM/D.A Press

O presidente Alexandre Kalil foi à forra depois da confirmação do título da Recopa sobre o Lanús. Ainda com a adrenalina em alta por causa do jogo emocionante do Mineirão, com vitória apertada do Atlético na prorrogação, o mandatário do Galo discursou sobre temas importantes, sem perder o tom irônico nas declarações.

Um dos assuntos tratados foi a possível oferta feita pelo Atlético para o atacante Robinho, confirmada ao Superesportes pela representante do jogador, Marisa Alija Ramos, mas negada de forma veemente por Kalil.

“Se ele tem proposta do Atlético, eu como ela. Se ele tem proposta, é falsa. Não fizemos proposta nenhuma pelo Robinho. Estamos equacionando o Atlético e não é hora de fazer maluquice”, disse Kalil.

Na reta final do seu mandato como presidente do Atlético, Kalil aproveitou para fazer um balanço das conquistas, e não perdeu a chance de provocar o Cruzeiro, que recentemente foi eliminado da Libertadores por um clube argentino (San Lorenzo), no Mineirão. Outra decepção celeste para os hermanos foi a perda do torneio continental em 2009, para o Estudiantes, também no Gigante da Pampulha.

“É decisão e fica todo mundo apavorado. Chegamos na nossa casa de festas e levamos a taça. Argentino faz festa aqui em cima de time azul, do Atlético não. Em seis anos de mandato foram títulos importantes e é um caminho sem volta. Sexta-feira iremos encontrar com a presidente (Dilma) para discutir o futebol brasileiro. Deus me deu esse prazer de dar isso para a torcida do Atlético. É muito trabalho. Eu vou sair, mas o Atlético continuará empurrando taça para dentro. A nossa realidade mudou. Parabéns à torcida do Atlético que fez essa festa linda, que nos enche de orgulho. Eu estou despedindo do Atlético e posso dizer que Deus foi muito generoso”, completou.

A possível saída de Ronaldinho Gaúcho antes do fim de seu contrato também foi comentada por Kalil. Apesar do tom de despedida do jogador ao ser substituído, conversando e abraçando todos os companheiros em campo, o mandatário alvinegro negou que ele esteja indo embora para outro clube.

“Ele não sai. Não veio proposta e o Assis não conversou comigo”, resumiu.

Tags: Robinho Sul-Americana libertadores Recopa Atlético Kalil descarte negociação