Atlético
None

ATLÉTICO

Jô revela que tentou fazer Ronaldinho desistir de rescisão, mas que meia alegou 'fim do ciclo'

Amigos fora de campo, jogadores anteciparam despedida na final contra Lanús

postado em 31/07/2014 17:48 / atualizado em 31/07/2014 18:12

Luiz Martini /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
No dia em que Ronaldinho se despediu do Atlético, o amigo Jô não estava na Cidade do Galo. O atacante foi liberado do treino dessa quarta-feira para acompanhar a filha ao médico. Convocado pelos jornalistas para a coletiva desta quinta, o centroavante revelou que tentou convencer o camisa 10 a ficar até dezembro.

"O motivo ele não revelou para mim, mas disse que o ciclo estava se fechando. Tentei convencê-lo a esperar o contrato acabar, mas não foi suficiente. Ele é um cara maduro e sabe o que faz. O Ronaldo é muito discreto e não comentou sobre o futuro. Você tenta tirar as coisas dele e não fala muito”, disse Jô.

Mas Jô não ficou sem se despedir oficialmente de Ronaldinho. Ele contou que os dois conversaram bastante depois da final contra o Lanús, quando o adeus já estava confirmado, apesar de não ter sido divulgado à época.

“Falei com ele por telefone (ontem). A despedida mesmo foi na quarta-feira. Não era eu que tinha que contar, mas já sabia. É um cara excepcional e vou sentir saudade”, completou.

Juntos, Jô e Ronaldinho foram campeões do Estadual, da Libertadores e da Recopa. Uma marca da dupla foi a comemoração dos gols com um salto no ar, como os jogadores da NBA.

“Tenho certeza que nesses dois anos aprendi com ele dentro e fora de campo. É um amigo que fará falta. Posso dizer que dentro de campo não perco muita coisa. É um amigo que me aconselhava. Vamos manter contato, mas ele vai deixar saudade”, finalizou Jô.

Tags: atlético ronaldinho saída ciclo galo gaúcho