Atlético
None

ATLÉTICO

Vida pós-R10: Atlético tem treino tático em campo reduzido e Guilherme como titular

Primeiro treino oficial sem o armador não teve surpresa na formação titular

postado em 31/07/2014 18:05

Luiz Martini /Superesportes

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético segue sua rotina sem Ronaldinho Gaúcho. O treino desta quinta-feira foi tático e em campo reduzido. Não houve uma surpresa na formação testada, com Guilherme herdando a vaga do meia. Se não surpreendeu na escolha, Levir pode mexer no posicionamento, com o novo titular mais adiantado, ao lado de Jô, e a dupla Tardelli e Maicosuel vindo na armação.

Um fato que chamou atenção na atividade foi a participação dos considerados reservas. Três jogadores se destacaram: Marion, Luan e Fillipe Soutto. Eles se movimentaram bem e foram efetivos em passes e finalizações, principalmente os dois que jogam mais adiantados.

Para o atacante Jô, o Atlético está com boas peças de criação, mesmo com a saída de R10. "Na questão de armação, ainda temos qualidade. Perdemos a inteligência do Ronaldo, que poderia decidir a qualquer minuto, além do nome que ele leva, mas estamos bem servidos com Guilherme e Tardelli, que fazem essa função", avaliou.

O técnico Levir Culpi observou de longe a participação dos comandados, que fizeram boa parte do treino com menos de 22 jogadores em campo, cada time com oito na linha. Os prováveis titulares contra o Atlético-PR, neste domingo, às 18h30, no Independência, serão Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Maicosuel; Guilherme e Jô.

Quem está fora até do banco de reservas é o lateral-esquerdo Pedro Botelho, que foi emprestado pelo time paranaense e está vetado por força de contrato. O zagueiro Edcarlos foi liberado do departamento médico e treinou entre os suplentes.

Tags: titular time guilherme ronaldinho galo do cidade treino atlético