Atlético
None

ATLÉTICO

Mineirão e força ofensiva do Atlético fazem Levir Culpi crer em classificação na Copa do Brasil

Treinador aposta no estádio lotado para o Atlético superar o Corinthians

postado em 02/10/2014 01:06 / atualizado em 02/10/2014 01:15

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A derrota de 2 a 0 não tirou a confiança de Levir Culpi. O treinador do Atlético acredita que o time tem totais condições de reverter a situação em cima do Corinthians na partida de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, marcada para o dia 15 no Mineirão.

“Vou ser sincero. Estou muito confiante, depois desse resultado negativo inclusive. Vamos jogar no Mineirão, com toda a torcida do Atlético”, disse.

A pedido dos jogadores e de Levir, o jogo de volta foi transferido do Independência para o Mineirão. “No Independência, colocamos 20 mil pessoas. A gente pode colocar 50 mil pessoas no Mineirão. Não perdemos nenhum jogo lá esse ano”, ressalta Levir.

Além do apoio do torcedor, o técnico citou a força ofensiva do Atlético para justificar a confiança na classificação. “O que me faz acreditar é que, para mim, o resultado não foi justo. E o que me faz acreditar na vitória é que temos um time ofensivo. Vamos jogar na nossa característica. E essa força extra que tiveram aqui (27 mil torcedores), será o dobro ao nosso favor. Acredito na classificação.”

Ao analisar a derrota por 2 a 0, o treinador destacou que o Atlético teve chances e não aproveitou. Já o Corinthians soube se defender e ser competente para marcar.

“Não dá para tirar os méritos do Corinthians, que aproveitou as chances. Também tivemos oportunidades, mas não dá para lamentar, porque faz parte do futebol. Eles vão bem defensivamente e foram efetivos no ataque. Mereceram o resultado. Agora será nossa vez de jogar no Mineirão.”

Tags: copadobrasil levir corinthians galo atlético