Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em boa fase, Guilherme agradece carinho do torcedor e comemora sequência de boas partidas

Meia-atacante vem se destacando com belas assistências para gols atleticanos

postado em 19/10/2014 09:30

Túlio Kaizer /Superesportes

Bruno Cantini/Atlético

Guilherme vem, a cada dia, se destacando mais na armação das jogadas atleticanas. Com passes precisos e belas assistências, o camisa 17 caiu de vez nas graças do torcedor do Atlético. Contra a Chapecoense, nesse sábado, saiu dos pés do meia-atacante o lance que terminou em gol de Douglas Santos, garantindo mais três pontos ao Galo na tabela do Campeonato Brasileiro.

Depois de viver altos e baixos com a camisa do Atlético, Guilherme finalmente se livrou das contusões e assumiu a titularidade incontestável no time. O jogador agradece ao torcedor atleticano e todos os companheiros pela volta por cima na carreira.

“Eu acho que o carinho que o torcedor tem, o próprio clube, os companheiros. Me sinto em paz também. Sei que muita coisa quando não andou bem nem sempre dependia só de mim. Quando depende só da gente fica mais fácil. Primeiro agradeço a Deus, muito, porque tem andado do meu lado, me protegido, me dado essas oportunidades e saúde, de estar inteiro para jogar quarta, domingo, quarta. É um ritmo, uma sequência que eu sentia falta. Muitas vezes eu pensei que não conseguiria ter esse ritmo, sendo tão novo. Deus mostra a cada dia que só foi uma fase, um momento que eu precisava passar. Me sinto bem, forte, como tem sido”, disse o meia-atacante.

A vitória sobre a Chapecoense deixou o Atlético a seis pontos do líder Cruzeiro. Para Guilherme, todos os times têm que secar o rival alvinegro, mas o Galo, além disso, deve fazer sua parte para continuar lutando pelo título do Brasileirão.

“Todo mundo está secando o Cruzeiro. Acima de tudo, antes de secar, todo mundo tem que fazer sua parte. Não adianta nada torcer contra. Temos que fazer o nosso resultado. Se o Cruzeiro vencer, paciência, se perder, muitos vão comemorar. A gente tem que fazer bem o nosso, pontuar o máximo possível e ver o que acontece lá na frente”, completou.

A queda de ritmo de Guilherme e todo o time atleticano no segundo tempo da partida contra a Chapecoense foi visível. O jogador atribui isso ao fato do calendário cheio de partidas e espera que o Atlético consiga aliar o elenco e descanso para chegar na reta final da temporada ‘inteiro’.

“Não tem como fugir desse calendário. É absolutamente normal que alguns tenham dores musculares, problemas e muitos podem ficar de fora para se recuperar totalmente. Isso faz parte. Há muito tempo está sendo assim e vai ser até o fim do ano. Temos que usar bem o elenco e descansar bastante”, concluiu.

Tags: galo guilherme seriea