Atlético
None

ATLÉTICO

Com planos de jogar ainda este ano, Réver foca em recuperação com médicos e fisioterapeutas

Zagueiro do Atlético projeta voltar a treinar com a equipe no mês de novembro

postado em 22/10/2014 14:26 / atualizado em 22/10/2014 14:28

Redação /Superesportes

Divulgação/G10 assessoria
Réver tem vivido a rotina de tratamento médico e fisioterapia há dois meses e meio. O zagueiro fez seu último jogo pelo Atlético no dia 6 de agosto, diante da Chapecoense, e seu foco é retornar a jogar ainda este ano. Depois de passar por duas cirurgias no tornozelo esquerdo, o defensor depende da evolução nos próximos testes para trabalhar a parte física e depois treinar com o grupo.

“É difícil calcular o prazo exato de retorno. Esta segunda cirurgia mexeu também na cartilagem do tornozelo, ou seja, é preciso avaliar o meu grau de evolução com os próximos testes. Vai depender não só da minha avaliação, como da equipe de médicos e fisioterapeutas do clube. Mas eu acredito que, se tudo der certo, em duas semanas eu já possa estar fazendo atividades físicas no campo e logo depois começar a treinar com o grupo”, disse Réver.

Em 2014 foram apenas 11 partidas pelo Galo e um gol marcado, contra o Vitória. Mesmo de fora, Réver tem acompanhado o desempenho do Atlético no Brasileiro e Copa do Brasil. O zagueiro sonha em ter condições de disputar a final do torneio de mata-mata, caso o Atlético passe pelo Flamengo.

“Apesar do empate diante do Bahia, nossa equipe está em evolução. Enquanto tivermos chances matemáticas de título no Brasileirão, vamos lutar. Mas ficar no G-4 é uma meta que não podemos desperdiçar. E temos uma grande oportunidade na Copa do Brasil, que seria um título inédito para o Galo. Será um grande desafio contra o Flamengo, certamente serão dois jogos de muita emoção. Se conseguirmos chegar à final, espero estar em condições de jogo para ajudar o time dentro de campo”, completou.

Capitão do Atlético na conquista da Copa Libertadores, Réver conquistou também a Recopa Sul-Americana deste ano. Mas, na ocasião, o privilégio de levantar a taça foi de seu companheiro de zaga, Leonardo Silva.

Tags: rever atlético recopa brasileiro recuperacao copadobrasil