Atlético
None

ATLÉTICO

Humildade para marcar e ousadia para atacar é o 'segredo' do time do Atlético, diz Marcos Rocha

Postura pedida por Levir Culpi foi ressaltada pelo lateral-direito

postado em 21/11/2014 08:00 / atualizado em 20/11/2014 18:07

Thiago de Castro /Superesportes

Bruno Cantini/ Atlético

O estilo de jogo implementado por Levir Culpi levou o Atlético à decisão da Copa do Brasil e à briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Segundo o lateral Marcos Rocha, o Galo tem jogado com eficiência na defesa e no ataque graças a um "segredo":

"Humildade para marcar e ousadia para atacar. A equipe conseguiu colocar isso na cabeça e perceber a importância desses dois fatores que o Levir pede. Isso está sendo visto na defesa e no ataque, sendo fundamental para conseguir os resultados", comenta o camisa 2.

Com ímpeto ofensivo, o Atlético buscou viradas épicas contra Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil. Mas sempre que possível, os atacantes também ajudam os defensores. É o que destaca o volante Rafael Carioca:

"Todo mundo ataca e todo mundo defende. Esse é o segredo do Atlético. Teve jogo que estávamos perdendo e tinha dois laterais no ataque, volante na área, a defesa no mano a mano. E contra o Flamengo, por exemplo, teve bola que o Carlos estava na área, na defesa, ajudando. O empenho de todos tem sido muito legal".

Depois de um início de temporada marcado por um futebol ruim, sem inspiração, o Atlético deu a volta por cima na temporada após a chegada de Levir. O treinador voltou a dar a cara que o time tinha sob o comando de Cuca, nas últimas temporadas.

"Foi bastante parecido, principalmente contra o Flamengo. Uma equipe ofensiva, tocando a bola rapidamente. Foi bastante parecido com o Cuca", comentou Rocha.

Tags: seriea galo atlético marcos rocha