Atlético
None

ATLÉTICO

Renovação de Levir é prioridade no Atlético, mas clube já avalia reforços para a Copa Libertadores

Diretor de futebol do Galo acredita também na manutenção do elenco para 2015

postado em 27/11/2014 17:25 / atualizado em 27/11/2014 17:26

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

A renovação do contrato com o técnico Levir Culpi é prioridade no Atlético, mas o planejamento do clube campeão da Copa do Brasil para a próxima temporada não está parado.

Segundo o diretor de futebol Eduardo Maluf, o Galo já avalia nomes para reforçar o time em 2015, que tem logo no começo a Copa Libertadores.

“Pode estar certo que já temos três, quatro, cinco nomes para o ano que vem. Vamos trabalhar em silêncio, vamos reforçar. O Atlético vai forte na Copa Libertadores”, garante o dirigente, mantido no cargo pelo próximo presidente do clube, Daniel Nepomuceno, que assume na semana que vem.

Mas o primeiro anuncio da diretoria é sobre o treinador. “A gente já vem conversando com o Levir há mais de um mês. Ele é a próxima cartada. Acredito que até o fim da próxima semana a gente acerta com o Levir”, diz Maluf.

O treinador sinaliza para a continuidade no Galo: “A resposta é positiva, realmente estou bem com a vida e com o clube, tem amizade aqui. A torcida está feliz e temos conquistado os resultados. Mas não é só isso, algumas coisas que giram perto disso, pertinentes a mim e à diretoria. Mas a possibilidade de continuar é grande.”

Integrantes da comissão técnica permanente do Atlético, como preparador físico Carlinhos Neves e o treinador de goleiros Francisco Cersósimo, e jogadores como Leandro Donizete e Guilherme também negociam prorrogação de contrato. “A prioridade é o Levir. Dessa renovação depende uma série de outros acertos”, ressalta o diretor de futebol.

Saídas de jogadores

Eduardo Maluf destaca ainda que o Atlético deve manter o grupo de jogadores para 2015. Ele não aposta em venda de atletas no fim do ano. “Essa janela (de transferências para o exterior) é ruim. Não acredito que venda ninguém. Estamos tentando negociar o Jô e o André, que não devem continuar. Eu vejo mais para a manutenção do grupo.”

Tags: contrato levir maluf galo atlético