Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético trava disputa jurídica em Brasília para melhorar situação financeira para 2015

Diretoria alvinegra tenta homologar acordo de adesão ao Refis com governo

postado em 19/12/2014 08:05 / atualizado em 18/12/2014 21:15

Redação /Superesportes

Euler Junior/EM/D.A Press
Finalizar o acordo com o Governo Federal para adesão ao programa de refinanciamento fiscal (Refis) é essencial para a saúde financeira do Atlético. O presidente Daniel Nepomuceno e o departamento jurídico do clube tentam ajustar a vida burocrática do clube em Brasília.

O Galo luta para entrar no Refis e não ter verbas bloqueadas pela Justiça. “Estamos trabalhando com outras questões, patrocínio chegando, promoção no Galo na Veia, injetando dinheiro no clube para começar 2015 com tudo acertado, para pagar todos os direitos de imagem. Não está difícil. A questão toda é a insegurança do clube hoje, pois qualquer dinheiro novo pode ser bloqueado. Essa é a verdade. O corpo jurídico tem de estar sempre um passo à frente. Isso me deixa aflito. Não adianta só trazer dinheiro. A gente está vendo a viabilidade do clube de uma maneira até mais tranquila do que pensei que pegaria. Agora, tem de ter essa homologação do Refis”, explica Nepomuceno em entrevista à rádio Itatiaia.

O objetivo da diretoria é iniciar a próxima temporada com os direitos de imagem, salários e 13º quitados com os jogadores. “O salário desse mês foi pago. A gente está correndo atrás agora para pagar o 13º”, afirma o presidente.

A novela se arrastada desde que a Justiça bloqueou a verba da venda de Bernard ao Shakthar, da Ucrânia, em 2013.

Tags: adesão acordo 2015 nepomuceno refis galo atlético