Atlético
None

ATLÉTICO

Pratto diz que reunião cara a cara com diretoria do Atlético motivou prioridade dada ao clube

Outros clubes brasileiros e o León, do México, também quiseram o argentino

postado em 20/12/2014 17:10 / atualizado em 20/12/2014 17:16

Redação /Superesportes

Divulgação/Vélez Sarsfield
A viagem de Daniel Nepomuceno e Eduardo Maluf a Buenos Aires, na semana passada, serviu não só para deixar uma proposta oficial com o Vélez Sarsfield. Ambos se reuniram com Lucas Pratto e ganharam a confiança do atacante argentino.

O Atlético virou o clube número um para Pratto em meio a outras propostas. O camisa 12 explica: “O presidente e o diretor vieram à Argentina, sentaram comigo cara a cara e disseram que queriam me levar. Creio que é importante para mim, mais até que o lado econômico e esportivo, sempre priorizo a honestidade e que as coisas sejam feitas cara a cara. Isso foi o que me impulsionou a dar prioridade ao clube”, disse em entrevista à Rádio Vélez.

Melhor jogador do futebol argentino em 2014, Pratto está valorizado em toda América. Ele despertou interesse de outros brasileiros e também do futebol mexicano. Mas nem mesmo a ligação de um compatriota, técnico do León, o fez desistir de defender o Galo.

“Tive outros interesses de clubes brasileiros. O Juan Antonio Pizzi (técnico) também conversou comigo para jogar no León (México). Mas dei prioridade ao Atlético Mineiro, porque foi o primeiro a vir aqui e conversar comigo para levar. Para mim, a palavra vale e isso é importante”, afirmou.

Lucas Pratto foi comprado com ajuda de investidores. Aos 26 anos, assinou contrato de quatro temporadas com o Atlético. Ele já defendeu Boca Juniors, Tigre, Lyn (Noruega), Union Santa Fé, Universidad Católica (Chile), Genoa (Itália) e Vélez Sarsfield. Agora, está animado com o novo desafio:

“Creio que é um bom desafio. Como disse antes, sempre manifestei que estava saindo do clube e também porque chegando aos 27 anos, é importante fazer uma diferença econômica. Quando passei meu desejo de sair ao clube, era o Mineiro que me queria. Para mim foi muito importante”.

Tags: entrevista sarsfield vélez 2015 prioridade galo reunião maluf nepomuceno pratto lucas atlético