Atlético
None

ATLÉTICO

No esforço para segurar base, Nepomuceno diz que recusa proposta toda semana no Atlético

Presidente ressalta ainda que clube segue em busca de grande contratação

postado em 03/02/2015 09:45 / atualizado em 02/02/2015 23:13

Bruno Cantini/Atlético

Com o elenco do Atlético valorizado, o presidente Daniel Nepomuceno disse que semanalmente vinha recusando propostas por jogadores. “No mínimo três por semana”, garantiu, durante a premiação do Troféu Telê Santana.

Nepomuceno não revelou os atletas alvos nem os clubes interessados. “Pode considerar que mais da metade do elenco teve proposta para sair”, acrescentou.

Entre os atletas mais assediados estão Marcos Rocha, Jemerson e Carlos. Até agora, o Galo só não conseguiu segurar o atacante Diego Tardelli, vendido ao Shadong Luneng. O zagueiro Réver também deixou o clube, mas estava sem espaço no elenco.

Com isso, a manutenção da base virou a principal aposta do Atlético para 2015. “Ter mantido a base do ano passado foi o principal segredo. A gente chegou já com um trabalho bom e conseguiu dar continuidade.”

O clube contratou apenas o atacante argentino Lucas Pratto, do Vélez, e o meio-campista Danilo Pires, que estava no Santa Cruz.

O Galo ainda mira pelo menos mais um reforço. A busca é por um grande nome. “Para contratar alguém, tem que ser para ser titular, alguém que vai somar, porque o time é muito bom. Não adianta trazer alguém para testar”, disse Nepomuceno.

O reforço viria para o ataque, mas o presidente preferiu não citar qual posição. “Eu, o Maluf, o Levir estamos de olho. Não podemos dizer para qual posição, porque isso até atrapalha qualquer tipo de negociação. Temos que reforçar o time tendo um pensamento a longo prazo, mas acho que cabe mais um reforço”.

Tags: propostas nepomuceno galo