Atlético
None

ATLÉTICO

Levir Culpi define Atlético neste sábado e adianta que Maicosuel será sacado do time titular

Reservas foram a campo e os titulares ficaram na academia nesta sexta-feira

postado em 27/02/2015 12:05 / atualizado em 27/02/2015 14:05

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O time do Atlético para encarar o Guarani, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro, será conhecido no treino deste sábado. Mas uma decisão já foi tomada: Maicosuel perdeu a vaga entre os titulares, segundo o técnico Levir Culpi. O substituto deve ser Carlos ou Cárdenas.

Questionado sobre os números do Maicosuel, Levir frisou que as estatísticas não são favoráveis ao meia-atacante. “Não o credenciam a ser titular do Atlético, tanto é que não vai ser titular no próximo jogo. Amanhã (sábado) vamos definir essa situação. Se for ver em relação aos números, o técnico tem que ser demitido. Mas os números têm que ser interpretados corretamente também”, disse.

Nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, Levir dividiu o elenco em dois grupos. Os reservas foram a campo enquanto os titulares ficaram na academia. Isso não significa que o comandante escalará um time composto por suplentes no próximo compromisso do alvinegro. O técnico disse que avaliará as condições dos titulares.

Levir ainda destacou a intenção de escalar os titulares diante do Guarani. “Na prática eu faria hoje (sexta) um trabalho técnico e tático com o time que jogará domingo. Mas como jogamos mal, cansamos mais. Temos que controlar um pouquinho. Vamos ter um treino amanhã (sábado) para elaborar o time de domingo”, comentou.

Dos que começaram o último jogo do Galo, a derrota para o Atlas na Libertadores, apenas o goleiro Victor esteve em campo nesta sexta. Quem também marcou presença na atividade foi Douglas Santos. Recuperado de lesão, o lateral participou do coletivo em campo reduzido contra um time reforçado por juniores.

O time principal do Atlético no treinamento foi composto por: Victor; Carlos César, Tiago, Emerson e Douglas Santos; Josué, Pierre, Cárdenas e Dodô; Cesinha e Carlos.
 
Em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda, Lucas Pratto não participou do treino com bola, mas correu na beirada do campo.

Em 3º lugar no Campeonato Mineiro, o Atlético vem de três derrotas seguidas na temporada – duas pela Libertadores e uma pelo Estadual. O próximo compromisso do Galo será diante do Guarani, neste domingo, às 16 horas, no Independência.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/02/27/6505/20150227140404123873o.JPG', 'id_content': 3055742L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2015/02/27/galeria_atletico_mg,6505/fotos-do-treino-do-atletico-na-cidade-do-galo.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos do treino do Atl\xe9tico na Cidade do Galo', 'samesite': True, 'id_pk': 6505L, 'id_conteudo': 3055742L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos do treino do Atl\xe9tico na Cidade do Galo', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Galo se prepara para o jogo contra o Guarani, pelo Mineiro', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: atlético galo treino libertadores mineiro maicosuel levir futnacional