Atlético
None

VASCO

Vasco reconhece dificuldade, mas mira recuperação de pontos contra o Atlético

Clubes se enfrentam no domingo no Independência, pelo Brasileirão

postado em 28/05/2015 09:00 / atualizado em 27/05/2015 17:39

Vasco/ Divulgação
Sem vencer no Campeonato Brasileiro, O Vasco somou apenas empates em três rodadas. A campanha está longe de agradar aos torcedores, que esperavam a vitória pelo menos em duas dessas ocasiões: na estreia, quando o time empatou sem gols com o Goiás, e no último sábado, quando o Cruz-Maltino não conseguiu ir além de um 1 a 1 com os reservas do Internacional. Assim, os vascaínos buscam recuperar a pontuação no duelo deste domingo, às 16 horas(de Brasília), contra o Atlético, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da competição.

“Sabemos que precisamos de pontos como visitantes porque perdemos quatro pontos dentro de São Januário e no Campeonato Brasileiro isso acaba sendo muito ruim. Portanto, temos que encarar essa partida contra o Atlético como uma bela oportunidade de recuperarmos um pouco desse prejuízo que tivemos dentro de nossa casa. Trata-se de uma partida muito complicada, um jogo em que qualquer resultado é possível e por isso temos que somar esses pontos”, observou o atacante Gilberto.

O zagueiro Rodrigo pregou respeito ao adversário, mas reiterou o discurso de que a equipe cruz-maltina precisa da vitória para ter um bom aproveitamento no Campeonato Brasileiro.

“Respeitamos o Atlético e seus profissionais, mas o Vasco sabe que precisa de qualquer maneira somar pontos que lhe garantam uma maior tranquilidade dentro da competição. Não estamos brigando em outro patamar neste momento porque perdemos pontos importantes nos empates com o Goiás e com o Internacional. Nesses dois jogos o nosso planejamento era o de vitória e por isso mesmo temos que recuperar esses pontos. O jogo de domingo é a nossa primeira oportunidade longe do Rio de Janeiro e vamos procurar aproveitá-la de qualquer maneira”, analisou.

Já o goleiro Martin Silva reconhece que não se pode contar com a vitória no domingo em termos de planejamento e por isso mesmo deseja surpreender o rival e recuperar alguns dos pontos perdidos em casa.

“O Atlético é um rival complicado dentro de casa e nenhum time que joga lá conta com a conquista da vitória como algo certo. Justamente por conta disso precisamos tentar recuperar os pontos que perdemos em nossa casa e este domingo temos uma chance. Temos que pontuar contra o Atlético, pois isso vai mudar a nossa situação dentro do Campeonato Brasileiro e nos aproximar do primeiro pelotão”, disse o uruguaio.

Tags: brasileiro seriea galo vascorj atlético