Atlético
None

ATLÉTICO

Após período de descanso, jogadores do Atlético cobram foco em jogo contra Goiás fora de casa

Líder do Campeonato Brasileiro, Galo encara time que está Z-4 na próxima rodada

postado em 02/08/2015 19:43 / atualizado em 02/08/2015 19:52

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A folga do Atlético termina nesta segunda-feira. Líder do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro ganhou dias de descanso depois da vitória sobre o São Paulo, no Mineirão, por 3 a 1. Antes do retorno aos treinos, os jogadores ressaltam o foco na competição e já vislumbram o confronto com o Goiás, no Serra Dourada, no domingo que vem.

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil. As equipes que vão nos enfrentar vão querer tirar pontos de qualquer forma. Antes do Grêmio, que também briga pelas primeiras posições, temos que pensar no Goiás. O Serra Dourada tem um gramado grande. É difícil de jogar lá”, comentou o volante Rafael Carioca.

Um dos últimos reforços a chegar ao elenco nesta temporada, Thiago Ribeiro acredita que o entrosamento é a principal arma do Atlético. O atacante prefere não apontar o Galo em vantagem sobre os concorrentes e cobra comprometimento jogo a jogo.

“A gente tem entrosamento. Sabemos o que temos que fazer em campo. A gente procura colocar isso em prática. Grande parte do elenco vem um tempo jogando junto. Isso facilita. Mas existem outras equpes brigando de igual para igual com gente. A única vantagem que vejo hoje é que somos líderes. Vamos fazer de tudo para defender a liderança. É jogo a jogo. Temos que ter humildade e nos dedicar muito”, afirmou.

O Atlético soma 35 pontos, dois acima do vice-líder Corinthians. Em 16 rodadas disputadas, a equipe de Levir Culpi soma 11 vitórias, dois empates e três derrotas. Já o próximo rival, o Goiás, luta para deixar a zona do rebaixamento. Na 17ª posição, os Esmeraldinos têm 14 pontos ganhos.

Tags: goias seriea atlético