Atlético
None

ATLÉTICO

Herói contra o Fluminense, lateral Patric exalta Levir Culpi e despista sobre futuro no Atlético

Lateral foi o autor do gol de desempate no Maracanã contra o tricolor carioca

postado em 30/08/2015 18:51 / atualizado em 30/08/2015 19:02

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Reviravolta. Esse certamente pode ser o sentimento do lateral-direito Patric, atleticanos, diretoria e comissão técnica. O jogador, autor do gol da vitória no Maracanã contra o Fluminense, não gozava mais de tanto prestígio no clube. Após uma boa temporada pelo Sport Recife em 2014, Patric retornou ao Atlético e aos poucos ganhou espaço nas ausências de Marcos Rocha. Em boa fase e finalmente convencendo a torcida alvinegra com seu futebol, o lateral surpreendeu a todos ao posar para uma foto com a camisa do Osmanlispor, clube turco com o qual assinou um pré-contrato.

Após assinar o pré-contrato, a vida de Patric no Atlético mudou. Apesar do técnico Levir Culpi assumir publicamente que contava com o jogador, a diretoria optou por afastá-lo. Os problemas no elenco fizeram Levir pedir a reintegração do atleta, mesmo sem resolver a pendência com o clube. A confiança do treinador em Patric promoveu o retorno do jogador contra o Palmeiras. Dois jogos depois, os motivos do treinador parecem fazer sentido, graças ao lateral o Atlético saiu vencedor do Rio de Janeiro.

“Sou muito grato a Deus por ele sempre me honrar e abençoar. Ao professor Levir, que pediu para eu vir para os jogos, e a diretoria que acatou o pedido dele. Eu acredito que estão todos felizes, minha família em casa e meu filho que vai nascer”, comentou após a partida.

A franqueza do técnico alvinegro, que pediu para Patric continuar trabalhando sério, apesar do imbróglio com o clube, não foi esquecida.

“Acredito muito no trabalho. O Levir disse que era para todos trabalharem, que teríamos a oportunidade. Eu tenho trabalhado muito forte nos treinos, apesar de tudo que aconteceu. O professor Levir é uma pessoa bacana, uma pessoa de caráter e que tem me ajudado junto com meus companheiros”, afirmou.

Na coletiva de imprensa no Maracanã, Levir também aproveitou a oportunidade para falar sobre a permanência de Patric.

“Ele ficou e foi a melhor solução para o caso. Os torcedores gostam dele, ele ganhou a torcida. Os jogadores do Atlético têm que passar por um processo com a torcida. Ele já vinha bem e teve essa negociação com o meio. Será um jogador muito importante para a nossa continuidade no Brasileiro”, disse o treinador atleticano.

Mesmo com o momento de êxtase após a partida e sem esconder a felicidade, Patric preferiu não comentar sobre o futuro. Quando questionado pelo repórter sobre a permanência no Atlético, o jogador se reduziu ao dizer: “Estou muito feliz no Atlético e Deus que sabe de todas as coisas”.

Tags: seriea omanlispor fluminenserj atléticomg levir patric