Atlético
None

ATLÉTICO

Luan vibra com gol do 'guerreiro' Patric e diz que escalaria lateral em quase todas as posições

Meia-atacante, no entanto, deixa dor de cabeça para técnico Levir Culpi

Bruno Cantini/Atlético
Patric viveu dias de tensão na Cidade do Galo. O lateral-direito assinou um pré-contrato com o Osmanlispor, da Turquia, e ficou 10 jogos afastado no Atlético. Apesar da situação ainda não estar resolvida, ele voltou a jogar e foi crucial para o triunfo alvinegro contra o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã, ao marcar o gol que garantiu mais três pontos ao Galo no Campeonato Brasileiro.

Titular absoluto de Levir Culpi, Luan vibrou muito com a atuação e o gol de Patric. “Entrou um cara iluminado e ele queria tanto fazer o gol. O Patric é merecedor de tudo isso e nunca abandonou a gente”, disse o meia-atacante, que destacou a superação na vida do companheiro.

"Eu fico feliz por um jogador como o Patric. Poucos sabem da história dele. Ele é um guerreiro, como muitos outros por aí. Estávamos carentes de jogadores de ponta. Ele é muito agudo e é um jogador fundamental, estilo europeu. Todo clube quer. O Levir viu esse ponto nele. É esse cara que está nos ajudando no dia a dia. Fiquei feliz com o gol dele. Não tenho essa rivalidade em jogador da minha posição. Sempre comemoro junto”, completou.

Patric entrou justamente no lugar de Luan na partida contra o Fluminense. O meia-atacante, no entanto, não vê o fato como concorrência, e diz que o Atlético está bem servido de atletas versáteis, que jogam em várias posições dentro do time.

“Não vamos colocar concorrência. Cada um tem a sua função e sabe o que pode contribuir para a equipe. O Patric joga na ponta, lateral e até na esquerda. Eu também tento o máximo quando jogo de volante. Tenho que dar conta do recado e ajudar sempre o Galo a vencer as partidas”.

Sem Douglas Santos, que está a serviço da Seleção Brasileira, e Pedro Botelho, que não pode jogar contra o Atlético-PR, Patric pode ser utilizado na lateral-esquerda. O jogador foi utilizado assim no treinamento e deve entrar em campo na quarta-feira pelo lado contrário ao que está acostumado. Luan deixou a dor de cabeça para o treinador.

“Amanhã o professor vai definir. Eu escalaria ele em qualquer posição, menos de zagueiro. A dor de cabeça é do Levir. Ele e a diretoria trouxeram de volta o nosso companheiro”, concluiu.

Tags: atlético seriea galo luan patric