Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético peca nas finalizações, leva gol em pênalti duvidoso e perde para o Furacão no Horto

Galo jogou mais da metade do jogo com um a menos por causa da expulsão de Marcos Rocha e perdeu para o xará paranaense em confronto que dominou no Independência

postado em 02/09/2015 22:56 / atualizado em 03/09/2015 00:27

Ramon Lisboa/EM/D.A Press.

O Atlético criou grandes chances, parou na falta de pontaria dos atacantes e na grande atuação do goleiro Weverton. O resultado de tantas falhas ofensivas, combinadas com a atuação confusa da arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, foi a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência.

Os jogadores do Galo deixaram o gramado revoltados com a atuação da arbitragem. Foram vários impedimentos assinalados incorretamente e o pênalti, convertido por Walter e que deu a vitória para o Furacão, foi bastante duvidoso. O lateral Marcos Rocha, por reclamação, acabou expulso e prejudicou ainda mais o time alvinegro.

Com a derrota, o Galo fica mais longe da liderança do Campeonato Brasileiro. O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0 e abriu sete pontos de vantagem para o Atlético, que permanece com 42. Já o Furacão sobe para 36 pontos termina a rodada no G4.

Na próxima rodada, o Atlético visita o desesperado Vasco em busca de reabilitação, no sábado, às 18h30, no Maracanã. No mesmo dia, o Atlético-PR recebe o Joinville, às 21h, na Arena da Baixada.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/09/02/7255/20150902222440826715e.JPG', 'id_content': 3172518L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/atletico-mg/2015/09/02/galeria_atletico_mg,7255/fotos-de-atletico-x-atletico-pr-no-horto.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos de Atl\xe9tico x Atl\xe9tico-PR, no Horto', 'samesite': True, 'id_pk': 7255L, 'id_conteudo': 3172518L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos de Atl\xe9tico x Atl\xe9tico-PR, no Horto', 'id_treeapp': 144, 'descricao_destaque': 'Cr\xe9dito: Ramon Lisboa/EM/D.A Press', 'schema': 'foto_126510467054'}

Galo perde gols e Marcos e Rocha

O Furacão começou o jogo de forma ousada. Ao invés de esperar o Atlético, partiu para cima. Logo aos 2 minutos, Ewandro chutou de fora da área e Victor fez boa defesa. O time paranaense não deixava as principais armas alvinegras funcionarem e o Galo foi inofensivo no começo da etapa inicial. A primeira chance veio apenas aos 15 minutos, quando Leonardo Silva cabeceou para boa defesa de Weverton.

O confronto foi bem equilibrado no meio-campo e o Rubro-Negro se aproveitava nos espaços do lado direito da defesa alvinegra. O Galo cresceu a partir dos 30 minutos de jogo. Na primeira chance, aos 33, Thiago Ribeiro recebeu de Giovanni Augusto e finalizou. Deivid pulou na bola, que ainda bateu no travessão, para salvar o Furacão.

A torcida alvinegra empolgou e o Galo foi com tudo. Pratto e Jemerson tiveram chances claras de marcar, mas não acertaram o alvo. Quando conseguiu finalizar no gol, o argentino parou em grande defesa do goleiro do Furacão.

No fim do primeiro tempo, os jogadores do Atlético ficaram de cabeça quente com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique e seus assistentes. Foram dois impedimentos marcados de forma irregular, que prejudicaram chances claras de gols do Galo. Luan, por reclamação, acabou amarelado. A ira tomou conta dos atleticanos e Marcos Rocha, que já tinha cartão, reclamou de uma falta não marcada e acabou expulso. A torcida xingou muito o trio de árbitros aos gritos de ‘vergonha, vergonha, vergonha’.

Pênalti duvidoso define jogo

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Atlético começou a etapa final pressionando. Pratto perdeu grande chance. O Furacão respondeu com finalizações de Ewandro e Marcos Guilherme, mas Victor apareceu bem nas duas situações. A história do jogo mudou aos 12 minutos.

Após lançamento de Walter, Ewandro recebeu e tentou a finalização. Victor saiu do gol para evitar o chute e derrubou o atacante, que deixou a perna, e acabou cometendo o pênalti. Na cobrança, Walter bateu forte, no canto de Victor, e abriu o placar no Horto: 1 a 0.

O Atlético se cansou e o Furacão quase matou o jogo no contra-ataque. Daniel Hernandez e Walter quase marcaram. Os paranaenses reclamaram de pênalti não marcado em Nikão, que foi tocado em lance com Leandro Donizete. Nos acréscimos, Luan tabelou com Patric e perdeu chance incrível, na última chance de empatar o confronto.

ATLÉTICO 0 X 1 ATLÉTICO-PR

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric; Leandro Donizete, Dátolo, Giovanni Augusto (Cárdenas) e Luan; Thiago Ribeiro (Mansur, depois Carlos César) e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Atlético-PR
Weverton; Matheus Ribeiro, Kadu (Gustavo), Wellington, Sidcley; Deivid, Hernani, Daniel Hernández e Marcos Guilherme; Dellatorre (Walter) e Ewandro (Nikão).
Técnico: Milton Mendes

Gols: Walter, aos 12 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Luan, Patric, Jemerson, Cárdenas (Atlético); Wellington, Weverton, Sidcley, Daniel Hernández (Atlético-PR)
Cartão vermelho: Marcos Rocha (Atlético)

Público pagante: 12.064
Renda: R$ 428.355,00
Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Data: 2 de setembro, às 21h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Elan Vieira de Souza e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE)

Tags: atlético atleticopr seriea galo horto independência arbitragem pênalti