Atlético
None

ATLÉTICO

Com ares de novela

Incerteza quanto ao futuro de Levir no Atlético já afeta até o próprio treinador, que dá sinais de impaciência com a situação. Indefinição não impede busca por reforços

postado em 25/11/2015 11:00 / atualizado em 25/11/2015 10:44

ARTE / ESTADO DE MINAS
Os próximos dias serão cruciais para determinar o rumo do Atlético na próxima temporada. Ainda sem definir se o técnico Levir Culpi permanecerá no cargo, a diretoria espera se reunir com o treinador esta semana para discutir a renovação de contrato e continuar o planejamento para 2016. Dentro de campo, Levir terá dois jogos para ajudar o Galo a garantir o vice-campeonato nacional, apagar a má impressão causa pelos últimos resultados e recuperar seu prestígio com parte da torcida: contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, e diante da Chapecoense, dia 6, no Independência.

Ainda que o trabalho de Levir seja alvo de críticas, há torcedores favoráveis à manutenção do comandante para participar de sua terceira Libertadores consecutiva pelo clube. Nas redes sociais, o nome do ex-são-paulino Muricy Ramalho, que está fora do futebol desde abril, vem ganhando força e seria o preferido da cúpula caso não haja acerto com Levir – a negociação começou em agosto, mas não evoluiu.

“Essa histeria está prejudicando o clube. Ainda estamos disputando o segundo lugar. Levir é um bom treinador e estamos esperando definir a competição”, afirmou o presidente Daniel Nepomuceno antes do empate com o Goiás por 2 a 2, no Independência. O resultado aumentou a pressão sobre o técnico, que deixou transparecer impaciência com a indefinição. “Isso incomoda de todas as formas. O presidente e o diretor têm que resolver o quanto antes”, disse.

Além de Levir e Muricy, estão na pauta do Atlético para o próximo ano os argentinos Edgardo Bauza, de saída do San Lorenzo, e Alejandro Sabella, que dirigiu a Argentina na última Copa do Mundo. Cuca, campeão da Libertadores de 2013, seria mais uma opção, mas o Shadong Luneng, da China, dificilmente o liberaria antes do fim do contrato, que vai até dezembro do ano que vem.

PLANOS Apesar da novela envolvendo a comissão técnica, o Atlético tenta dar sequência aos planos para 2016. Os 11 titulares estão garantidos. O clube buscará alguns reforços e um deles seria Gustavo Bou, artilheiro da última Libertadores, com oito gols, e destaque do Racing. O alvinegro consultou o empresário do jogador, Christian Bragarnik, e avalia a possibilidade de fazer o investimento. O atacante de 25 anos tem mais dois anos de contrato com o clube argentino.

Depois de folgar nesta terça-feira, o Galo treina na tarde desta quarta. O único desfalque para a partida contra o Grêmio é o lateral-direito Marcos Rocha, punido com o terceiro amarelo diante do Goiás. O substituto deve ser Patric.

Tags: atleticomg seriea gremiors Grêmio Atlético