Atlético
None

ATLÉTICO

Na trilha de Leonardo Silva, Tiago traça 2016 como temporada de afirmação no Atlético

Zagueiro ganha nova chance no time e revela inspiração no capitão alvinegro

postado em 09/02/2016 19:55

Bruno Cantini/ Atlético
A temporada 2016 começou com oportunidades para Tiago, zagueiro que está no Atlético desde 2014. Ele quer aproveitar e assegurar um espaço no time.

As chances surgiram com a saída de Jemerson (vendido ao Monaco) e porque Erazo ainda não foi regularizado. Independentemente disso, ele quer transformar 2016 em seu ano.

“Independentemente de ter jogador com condições de jogo ou não, quero que este seja meu ano. Quero despontar, assumir um papel na equipe. As chances em 2015 foram poucas. Fiquei chateado, porque trabalhamos muito. Mas não podemos perder o foco. O Aguirre chegou e, dentro dessa característica de dar chance ao elenco, todos se sentem úteis.”

Nos cinco primeiros jogos deste ano, Tiago foi titular contra Flamengo e Uberlândia. No ano passado, ele só participou de quatro das 64 partidas. Em 2014, quando chegou ao clube, foram cinco jogos.

“Um ano e seis meses que estou aqui e sempre foquei no objetivo de ser titular no Atlético. O professor me passou confiança, a equipe também”, diz.

Tiago tem uma inspiração no Atlético: o parceiro de zaga e capitão do time Leonardo Silva. “Além de ser o capitão, é uma referência para mim, assim como foi o Réver. Ele passa tranquilidade, é experiente. Não tínhamos jogado juntos antes, mas é fácil jogar ao lado dele. Estamos conversando para nos acertarmos o mais rápido. Fico feliz e honrado e jogar ao lado dele.”

Tags: atlético galo tiago