Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira evita lamentar desfalques, foca em erros do Galo e dá méritos ao Grêmio

Técnico lembra ausências, mas diz que falhas foram fatais contra rival de qualidade

postado em 27/05/2016 00:11 / atualizado em 27/05/2016 09:16

Leandro Couri/EM/D.A Press
Depois da estreia ruim, com goleada diante do Grêmio por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira evitou lamentar os desfalques, embora tenha reconhecido que os nove jogadores ausentes fizeram muita falta ao Atlético. O treinador considera que o excesso de erros comprometeu a equipe e reconheceu a bela atuação do adversário, segundo ele um dos candidatos ao título.

Marcelo destacou a presença da torcida, com mais de 17 mil pessoas no Independência, mas lamentou o fato de o time não ter correspondido dentro de campo. “Precisávamos fazer o melhor jogo para retribuir o apoio, mas o Grêmio chegou muito forte e conseguiu os gols. Até 2 a 0 eu achei que a gente estava firme na perspectiva de reagir. Com o terceiro gol, que saiu com uma série de erros do nosso time, o Grêmio ficou atrás e passou a tocar a bola”, enfatizou.



O treinador concorda que, se o Atlético tivesse todos os titulares em campo, o jogo seria outro. Mas preferiu não justificar o placar elástico com as ausências e sim focar nos erros cometidos na partida. “O Grêmio nos envolveu e soube aproveitar o contra-ataque. Não adianta falarmos da falta (sobre Júnior Urso no lance do segundo gol), mas precisávamos marcar”, alertou.

“Qualquer coisa que o técnico fale depois de uma derrota como essa pode soar como desculpa. Jogamos com lateral improvisado, depois trocamos por outro improvisado, não tivemos um atacante de área e um meia. Mas não importa, poderíamos ter feito um jogo mais firme e marcado mais. Houve desatenção no aspecto coletivo e pagamos por isso contra um adversário muito bom”, acrescentou o comandante.

 

Tags: independência grêmio falhas erros ausências desfalques derrota galo atlético marcelo oliveira