Atlético
None

ATLÉTICO

Marcelo Oliveira aposta em integração com base para amenizar vários desfalques do Atlético

Jovens Nathan, Leonan e João Figueiredo foram relacionados para jogo com Vitória

postado em 28/05/2016 15:35 / atualizado em 28/05/2016 15:48

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Contratado para substituir Diego Aguirre, Marcelo Oliveira já enfrenta problema no retorno ao Atlético: os vários desfalques. O treinador não pode contar com 11 jogadores para a partida contra o Vitória, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A situação foi semelhante na reestreia do comandante no Galo – na derrota para o Grêmio, no Horto, por 3 a 0.

Marcelo definiu a lista de relacionados para a partida em Salvador com 20 jogadores. As novidades são três atletas da equipe sub-20 do Alvinegro: zagueiro Nathan, o lateral-esquerdo Leonan e o atacante João Figueiredo. O treinador afirmou que a convocação de jovens da base será recorrente no seu trabalho, mas admitiu que as ausências acelerou o processo.

“Vai haver essa integração com a base. Eu gosto de trabalhar com jovens jogadores, e eles precisam estar aqui perto dos profissionais, para que possam crescer e se preparar para serem utilizados. Aproveitar a base é importante, mas de forma gradual. O Atlético tem um grupo muito bom, mas pela ausência de alguns jogadores há carência em uma ou outra posição”, comentou.

Entre os 11 desfalques, sete jogadores estão afastado por causa de lesão: Leonardo Silva, Luan, Lucas Pratto, Dátolo, Carlos Eduardo, Mansur e Clayton. Erazo, Cazares e Douglas Santos foram convocados para a Copa América. Já Robinho ainda aprimora a parte físico após se recuperar de contusão. Marcelo Oliveira já deixou necessidade de reforços, colocando a zaga, a lateral esquerda e o ataque como as áreas mais carentes no momento.

Tags: atlético seriea marcelo oliveira