Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadores prometem rever erros em busca de recuperação do Atlético diante do Vitória

Goleada sofrida para o Grêmio ainda ecoa no elenco alvinegro, que mira reação

postado em 28/05/2016 11:00 / atualizado em 28/05/2016 16:10

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Hora de lavar a roupa suja. Assim foi o dia seguinte do Atlético, depois da derrota de goleada para o Grêmio por 3 a 0, na noite de quinta-feira, no Independência. O técnico Marcelo Oliveira comandou um treino para os jogadores que não enfrentaram a equipe gaúcha, enquanto os demais fizeram musculação. Para o volante Rafael Carioca, o alvinegro precisa aprender com os erros para reagir no próximo jogo, amanhã, contra o Vitória, fora de casa. “Erramos e temos de encontrar uma forma para acertar a equipe. Isso é fundamental para que possamos vencer o time baiano e recuperar os pontos perdidos.”

Segundo o jogador, a falha maior foi no sistema de cobertura, e aí ele chama para si a responsabilidade. Rafael Carioca conta o que foi pedido por Marcelo e que acabou não sendo cumprido, diante do tricolor: “O sistema de jogo era com o Marcos Rocha jogando mais solto e nós, do meio, deveríamos fazer a cobertura, caindo na direita, o que acabou não ocorrendo. Eu e o Júnior Urso deveríamos cuidar mais disso, mas acabamos falhando”.

Ele diz que a solução terá de vir dentro de campo nos próximos jogos. “Temos de acertar o sistema que o Marcelo está querendo. Como é jogo em cima de jogo, não dá testar muito em treinos, tem de ser em conversas. E isso é o que eu e meus companheiros precisamos fazer agora”, afirma.

Rafael Carioca acredita que, com Marcelo Oliveira, a equipe terá um padrão ofensivo, até pelo estilo dos jogadores. “Temos uma característica ofensiva e não podemos perdê-la. Nossa agressividade é fundamental. O que terá de ocorrer é uma adaptação, mas sem perder essa característica”, comenta, admitindo a pressão por vitória, depois da goleada no Horto: “De certa forma, estamos pressionados, pois, se perdermos em Salvador, vai complicar. Temos de vencer, custe o que custar”.

BAIXAS Ontem, Marcelo Oliveira perdeu mais um jogador por contusão: o atacante Clayton sofreu um estiramento na coxa direita e está fora da partida contra o Vitória. Em seu início no Atlético, o treinador tem tido de driblar os muitos desfalques: já são 11, sendo a maioria titulares, como a dupla de zaga, Leonardo Silva e Erazo; o lateral Douglas Santos, os armadores Cazares e Dátolo, além dos atacantes Robinho e Lucas Pratto.