Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com um time de desfalques, Atlético mira reação no Brasileiro diante do Vitória, em Salvador

Desfigurado novamente e na parte inferior da tabela, Galo busca primeiro triunfo no retorno do técnico Marcelo Oliveira em confronto na Fonte Nova, neste domingo

postado em 29/05/2016 08:00 / atualizado em 28/05/2016 18:25

Bruno Cantini/Atlético

Goleado em casa pelo Grêmio, o Atlético vai a Salvador em busca de reabilitação no Campeonato Brasileiro. Novamente desfigurado devido aos vários desfalques, o Galo desafia o Vitória na Arena Fonte Nova, neste domingo, às 16h, pela quarta rodada da competição nacional, com objetivo de deixar a parte inferior da tabela. Substituto de Diego Aguirre desde o dia 20 deste mês, Marcelo Oliveira tenta o primeiro triunfo no retorno ao clube que o revelou como jogador e técnico.

O Atlético iniciou a quarta rodada do Brasileirão na incômoda 14ª colocação, com quatro pontos. O Galo venceu apenas a partida de estreia, contra o Santos, no Independência, por 1 a 0, ainda sob o comando de Diego Aguirre. Na partida seguinte, já com Marcelo Oliveira no banco, empate diante do Atlético-PR, por 1 a 1. Na quinta-feira passada, o Alvinegro sofreu com os dez desfalques e foi superado facilmente pelo Grêmio, no Horto, por 3 a 0. Já o Vitória ocupa o 13º lugar na tabela, com a mesma pontuação do Galo.

Para o confronto na Fonte Nova, a lista de ausências do Atlético aumentou para 11 jogadores. Com poucas opções disponíveis, Marcelo Oliveira convocou três jovens da base para compor a delegação em Salvador: o zagueiro Nathan, o lateral-esquerdo Leonan e o atacante João Figueiredo. Entre os principais desfalques estão os zagueiros titulares, Leonardo Silva, Erazo; o lateral-esquerdo Douglas Santos; os meias Cazares e Dátolo; e os atacantes Pratto e Robinho.

No último treino para a partida, o comandante orientou atividade tática sem a presença da imprensa e fez mistério sobre a escalação. Mas a formação deve ser a mesma que enfrentou o Grêmio, com Victor; Marcos Rocha, Tiago, Edcarlos e Carlos César; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso, Patric e Hyuri; Carlos.

O técnico Vagner Mancini também não revelou o time titular do Vitória. O Rubro-Negro poderá contar com o meia-atacante Vander, que cumpriu suspensão no empate contra o América, e atacante Marinho, recuperado de lesão. O lateral-direito Noberto, expulso na rodada passada, cede lugar a Maicon Silva. O meia Tiago Real é outra baixa do time baiano.

VITÓRIA X ATLÉTICO

Vitória: Fernando Miguel, Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Leandro Domingues; Vander, Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Edcarlos e Carlos César; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso, Patric e Hyuri; Carlos. Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 29 de maio de 2016
Árbitro: Rodolpho Toski Marque (PR/Aspirante Fifa)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS/Fifa) e Ivan Carlos (PR/CBF)

Tags: atlético vitória seriea marcelo oliveira